Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inverter consul 9000 btus - compressor nao liga

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Inverter consul 9000 btus - compressor nao liga

    Olá amigos!

    Estou começando agora nesse ramo.

    Instalei um Split inverter Frio da cônsul 9000 btus, fiz todos os procedimentos necessários (teste de vazamento, vácuo, etc) após a instalação, constatei que a máquina estava sem gás. O gás dela é o 410a. O compressor não está ligando.
    Minhas dúvidas:

    1) O fato de estar sem gás impede o acionamento do compressor?
    2) Se for isso, como dar carga de gás com o compressor desigado? Liguei a mangueira de serviço do manifold na botija de 850g, porém, não entra o gás! O que pode ser?

    Alguém pode me ajudar?

  • #2
    Oi Roberson
    Deixa eu ver se posso te ajudar. seguindo a logica, qundo um split esta sem fluido refrigerante, era para o circuito cortar a alimentacao eletrica concorda... caso contrario o proprio oleo lubrificante,como e miscivel com o gas, ele iria circular sem gas ao ponto de ficar muito pouco oleo no compressor ao ponto de danifica-lo

    a carga de fluido 410a deve ser feita na foma liquida porque ele e um Blend(mistura de fluidos) faca o vacuo pelo tempo necessario, depois feche a valvua da succao e de a carga de acordo com o fabricante(veja na etiqueta quantas gramas) com balanca digital
    em relacao a mangueira de servico pode ate ser um mal ajuste no seu adaptar para o 410a...as vezes a valvula fica muito interna que o pino nao consegue toca-la ai nao entra e nao sai nada. veja isso.

    Comment

    Working...
    X