Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split não Gela e Amperagem baixa

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split não Gela e Amperagem baixa

    Olá pessoal, sou novo no forum e gostaria muito de poder contar com a ajuda dos mais experientes, estou com um split consul 7mil btus que não gela, ele estava parado por um bom tempo, fiz a instalação com vacuo tudo certinho nos conformes, coloquei 70 psi de pressão, o compressor liga direitinho porem nao gela, medi a amperagem e esta marcando 1,3A quando segundo a etiqueta era para estar na casa dos 3A, medi tbm a voltagem e esta chegando 210~215v na tomada, o tubo de alta gela um pouco logo na saída da condensadora porem na evaporadora ele esta totalmente em temperatura ambiente, Não tenho como medir a pressão na Alta pois a condensadora nao tem valvula de serviço de alta...Alguem poderia me dar uma dica.

    Muito obrigado a todos.

  • #2
    Esses 70 psi você mediu com o compressor funcionando? Desculpa a pergunta...

    Comment


    • #3
      70psi com o compressor desligado.

      Comment


      • #4
        Então está sem gás. Com o compressor desligado o ponteiro teria que ir perto do final da escala. Isso o azul. Já com o compressor funcionando, após alguns minutos, ele ficaria com a pressão próximo de 70 psi, dependendo da temperatura ambiente que estivesse fazendo no dia. Por isso que se faz o teste de superaquecimento pra deixar a carga de gás justinha, sem mais nem menos. Aí você terá desempenho máximo com consumo mínimo.

        Comment


        • #5
          muuuuito obrigado...problema resolvido...que vacilo eu dei... =/ ja encomendei um termometro para poder realizar o teste de SA...

          grande abraço.

          Comment


          • #6
            Por nada. É assim mesmo. agente aprende mais com os erros do que com os acertos. O negócio é não desistir, ir tentando até acertar.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Wagner Junior Ver Post
              muuuuito obrigado...problema resolvido...que vacilo eu dei... =/ ja encomendei um termometro para poder realizar o teste de SA...

              grande abraço.
              parabens colega por voce retornar se todos que pedem orientaçao retorna se esse forum seria ainda mais valioso

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por oziro Ver Post
                parabens colega por voce retornar se todos que pedem orientaçao retorna se esse forum seria ainda mais valioso
                É verdade oziro. Quando há um retorno, facilita pra gente saber se deu certo nossa dica. Aí todo mundo aprende e nos motiva a continuar postando no fórum.

                Comment


                • #9
                  O meu está dando 140 psi com o compressor ligado, 2.5A quando o certo é 5.5A e não gela.

                  Comment

                  Working...
                  X