Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Consul Bem Estar 7000 não gela e não desliga..

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por heliozinhow Ver Post
    ah sim. pressão máxima que aguenta. imaginei. porém, se eu trabalhar "acima" sem necessidade com o gás no limite de 79 psi, isso interfere no resfriamento do quarto ou só quando é pra menos a quantidade de gás?

    vou esperar até semana que vem pra testar novamente. assim se em 1 semana vazar alguma coisa fica claro que temos outro vazamento.
    geralmente acima de 70 psi ele começa a perder o rendimento pelo superaquecimento ficar alto ...entendeu ? acima de 10ºc...olha tomara que não espero que vc tenha resolvido.mas pelo visto com ajuda dos colegas do forum vc tá ficando "crack' e daqui uns dias já tá dando consultoria aqui no forum também rsrrsrsrsrs

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      geralmente acima de 70 psi ele começa a perder o rendimento pelo superaquecimento ficar alto ...entendeu ? acima de 10ºc...olha tomara que não espero que vc tenha resolvido.mas pelo visto com ajuda dos colegas do forum vc tá ficando "crack' e daqui uns dias já tá dando consultoria aqui no forum também rsrrsrsrsrs
      Estou longe ainda.. mas vivendo e aprendendo. Quem sabe eu não consiga fazer a instalação do sogrão?

      Postado originalmente por andre babynton
      helio beleza cara

      faz o teste de superaquecimento que vc vai saber se está beleza

      nos caulculo médio aqui

      79 psi a temperatura de saturação está em 8

      usa seu termometro e confere quanto está a temperatura do tubo grosso a uns 30 cm da valvula
      depois vc pega a temperatura do termometro e dela subtraia esse valor de 8 o resultato deve estar entre 6 e 10
      muito provavelmemte estará abaixo de 6 sendo assim vc deverá diminuir o gáz

      detalhe: ligue a maquina e espere uns 15 a 20 minutos para fazer a leitura se precisar mexer nas pressões "retirar ou por gáz" aguarde mais esse tempo para proxima leitura
      Sim, vou fazer. Mas acabou que ficamos tão entusiasmados com o vazamento e a tal etiqueta informando a operação máxima do aparelho que acabei esquecendo de fazer esse teste pra saber o quanto de gás é necessário pro tamanho de cobre utilizado = superaquecimento.

      EU ACHO que está com um pouco a mais de gás já que 79 psi "reza a lenda pelo manual" é a pressão máxima e com até 15m de cobre. Mas como esse Consul tá todo cheio de coisa, realizando o teste final de semana eu acerto a "pressão ideal" da minha instalação.

      Comment


      • #18
        É galera, não é possível. Esse Consul não gosta de mim..

        Acho que voltou o vazamento ou a Consul me enganou, esse ar não serve pra um ambiente de 9m².

        E a válvula fina fica toda molhada quando liga ele, não sei se é normal - acho que não né?

        Vou comprar um manifold e checar se vazou nessa semana. Caso negativo, vou fazer o teste de superaquecimento pra checar se ele está com muito gás já que deixei quase na pressão máxima de serviço.

        E se mesmo assim não continuar gelando, não sei o que fazer.. Não estou acostumado com Split. O Ar de parede de 7000/7500 de todo mundo que eu vejo joga um ar bem mais gelado que o meu.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por heliozinhow Ver Post
          É galera, não é possível. Esse Consul não gosta de mim..

          Acho que voltou o vazamento ou a Consul me enganou, esse ar não serve pra um ambiente de 9m².

          E a válvula fina fica toda molhada quando liga ele, não sei se é normal - acho que não né?

          Vou comprar um manifold e checar se vazou nessa semana. Caso negativo, vou fazer o teste de superaquecimento pra checar se ele está com muito gás já que deixei quase na pressão máxima de serviço.

          E se mesmo assim não continuar gelando, não sei o que fazer.. Não estou acostumado com Split. O Ar de parede de 7000/7500 de todo mundo que eu vejo joga um ar bem mais gelado que o meu.
          faça isso ..boa sorte

          Comment


          • #20
            E aí, qual foi o resultado?

            Li seus post agora é fiquei curioso..


            Postado originalmente por heliozinhow Ver Post
            É galera, não é possível. Esse Consul não gosta de mim..

            Acho que voltou o vazamento ou a Consul me enganou, esse ar não serve pra um ambiente de 9m².

            E a válvula fina fica toda molhada quando liga ele, não sei se é normal - acho que não né?

            Vou comprar um manifold e checar se vazou nessa semana. Caso negativo, vou fazer o teste de superaquecimento pra checar se ele está com muito gás já que deixei quase na pressão máxima de serviço.

            E se mesmo assim não continuar gelando, não sei o que fazer.. Não estou acostumado com Split. O Ar de parede de 7000/7500 de todo mundo que eu vejo joga um ar bem mais gelado que o meu.

            Comment

            Working...
            X