Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

substituiçao de um capacitor duplo por um simples

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • substituiçao de um capacitor duplo por um simples

    Olá, gostaria que me ajudassem numa dúvida.
    Tenho que substituir um capacitor de um ar LG 9000 btu split, o capacitor é duplo com 3 plugs (c), (fan), (herm). Porém nao achei desse Para trocar, achei um simples com 2 plugs. Me orientaram Para comprar ease simples de 25mf Para o compressor e outro de 1,5 Para o ventilador. Porém estou com duvidas de Como liga-Los...

  • #2
    Você põe um terminal de cada um dos capacitores no fio que está no C, e o fio que está no fan, você põe o outro terminal do capacitor de 1,5 MFD. O outro capacitor de maior capacitância, 25 MFD, você coloca no fio que está no herm.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
      Você põe um terminal de cada um dos capacitores no fio que está no C, e o fio que está no fan, você põe o outro terminal do capacitor de 1,5 MFD. O outro capacitor de maior capacitância, 25 MFD, você coloca no fio que está no herm.

      Obrigado Marcio, estava na dúvida de onde ligar a outra ponta do capacitor de 1,5 sendo que uma já tinha ligado no fio que anteriormente estava no plug FAN e a outra, não sabia se ligaria no plug C onde estavam ligados 3 fios ou no plug onde estava o HERM.

      Caso eu ligasse no plug onde esta o HERM poderia dar curto?

      Comment


      • #4
        O C é de comum ao herm, que é o compressor e o fan, que é o ventilador. Se você invertesse a ligação provavelmente não iria funcionar.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
          O C é de comum ao herm, que é o compressor e o fan, que é o ventilador. Se você invertesse a ligação provavelmente não iria funcionar.

          Ok. Obrigado.

          Comment

          Working...
          X