Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

condensadora liga e desliga a cada três minutos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • condensadora liga e desliga a cada três minutos

    Boa noite colegas!
    Estou com um problema num york 12000, fiz higienização, más ele apresenta o seguinte problema, ele liga por 3 ou 4 minutos e desliga por 1 ou 2 minutos e assim fica ligando e desligando nesse tempo, desliga o compressor e o ventilador, sem contar que o compressor fica muito quente, o que pode ser.

  • #2
    Ja verificou a voltagem? Capacitor talvez descarregou ou perdeu capacitância? E o período que fica ligada a pressão fuca instável ou começa a recolher?

    Comment


    • #3
      voltagem OK, capacitor do compressor ok 34,8 uf sendo que o mesmo é de 35, capacitor do ventilador, 2,5 uh e está a 1,9 e no período que fica ligado a pressão fica estável.

      Comment


      • #4
        Essa capacitancia do moto ventilador tá baixa!!!!!!abaixo da toletancia que gira entre 5 a no máximo 10 % provavelmente rodando com menos velocidade afetando a troca e dissipação do calor provocando super aquecimento ou aumento da pressão do compressor desliga pode ser isso
        Last edited by jairo bertoni; 20/12/15, 22:27.

        Comment


        • #5
          obrigado Jairo, vou dar uma verificada e depois comento ok.

          Comment


          • #6
            Mudei o capacitor, agora ele liga e desliga a cada 8 minutos o que faço? Não chega nem a sair água pelo dreno.

            Comment


            • #7
              Boa noite, os aparelhos york, além de terem os famosos: f 8 e f 6, às vezes têm priblemas nos sensores que a placa não informa. Sugiro medir o sensor de degelo, pois resolvi vários problemas substituindo - o.

              Comment


              • #8
                Digo: problemas...

                Comment


                • #9
                  Boa tarde, Márcio.

                  Os splits York trabalham com quantos homs 5 ou 10, saberia me dizer.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por gustavo alias Ver Post
                    Boa tarde, Márcio.

                    Os splits York trabalham com quantos homs 5 ou 10, saberia me dizer.
                    tem que olhar na tabela deles por que resistencia ohmica varia de acordo a temperatura que está fazendo no momento do teste .

                    Comment


                    • #11
                      Boa tarde, trabalham com 5 ohms.

                      Comment


                      • #12
                        boa tarde colegas eu nao sei dizer porque mais o ar da york e o que mais incomoda com defeito em sensor e capacitor ja peguei alguns york que mesmo trocando o sensor ele continua dando erro devido ao ci que recebe a informaçao do sensor nao corrige ai e so trocando a placa mais na maioria das vezes a troca do sensor resolve

                        Comment


                        • #13
                          Já peguei também york que apresentava erro no sensor de degelo. Outro técnico foi e trocou este sensor, e continuou com o defeito. Porém, o sensor com defeito era o de temperatura. Troca efetuada e está rodando até agora!

                          Comment


                          • #14
                            Obrigado pelas dicas pessoal, quando resolver o problema eu posto aqui OK.

                            Comment

                            Working...
                            X