Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Produtos novos fabricados com tubulações de alumínio (geladeira e ar condicionado)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Produtos novos fabricados com tubulações de alumínio (geladeira e ar condicionado)

    Não sou técnico mais comecei a pesquisar bastante sobre materiais utilizados nas tubulações internas das geladeiras (sei que o foco do site é ar condicionado, mais acredito que terei minha dúvida solucionada). Visto as muitas reclamações que vi na internet (reclame aqui principalmente) pelo uso de alumínio pelos fabricantes, e nas pesquisas cheguei nesse site e fiz uma pergunta e fui orientado a perguntar nesta seção.

    Minha dúvida é a seguinte, sabe me informar quais fabricantes de geladeiras utilizam atualmente (outubro/2022) cobre nas tubulações internas?

    Eu até já fiz algumas pesquisas com algumas fabricantes, vou postar abaixo o que consegui apurar, mas seria interessante conhecer mais opiniões a respeito também:

    Consul e Brastemp - Não sabiam informar os materiais utilizados e me instruíram a ligar para a autorizada deles e perguntar, resultado: a autorizada disse que as tubulações são de alumínio e "duram pouco mesmo" (eles mesmos falaram). Pelo que vi a Brastemp é umas das mais citadas no reclame aqui em relação a tubulações de alumínio.

    Sansung não consegui contato, mais vi reclamações sobre uso de alumínio na internet.

    A Philco demorou tanto a me responder que eu tinha até esquecido dela.

    Electrolux respondeu que utilizam cobre perto do compressor e dentro do gabinete é utilizado tubo de aço trefilado com a maior certificação SAEJ525 (ai eu fiquei com uma dúvida, esse "aço" enferruja com o tempo?). Porém vi reclamações na internet de geladeiras Electrolux com tubulação de alumínio.

    Continental respondeu a mesma resposta da Electrolux (ai descobri que utilizam a mesma linha de fabricação), porém não achei reclamações sobre essa marca (em relação a tubos de alumínio).

    Midea... Essa marca acho ser nova na fabricação de geladeiras, e me confirmaram que utilizam toda a tubulação de cobre (Ufa achei uma). Pelo que entendi é do mesmo grupo da Toshiba e springer (tenho um ar de janela springer 7500 que deve ter uns 10 anos de uso, e já foi desmontado e limpo três vezes, nunca deu problema, é de cobre os tubos).

    Minha esposa vai escolher a Continental ou a Midea (por mim vai ser Midea, mas a última palavra é dela kkkk).

    Obs 1: Eu sei que um aparelho não dura (e nem deve) uma vida inteira, e a fábrica tem contas a pagar e funcionários a manter, ela precisa vender... Porém, comprar geladeira por quase 3 salários mínimos (parcelado no cartão kkk) para queimar em dois ou três anos já é demais né... Eu espero que ela dure pelo menos uns 10 anos (minha Electrolux DC360 tem uns 18 anos, já foi no conserto mais está lá gelando).

    Obs 2: Minha esposa ganhou um ar condicionado de janela ruim a uns tempos atrás, e o técnico disse que a serpentina era de alumínio e que não valia o conserto pois iria furar de novo, era mais jogo trocar a peça por uma de cobre, que até as geladeiras e freezer novos estavam vindo com materiais de alumínio, daí que começou a minha pesquisa e cheguei aqui.

    Obs 3: Em alguns casos que vi na internet, a geladeira foi condenada pois o alumínio furou dentro do gabinete (condenada pelo técnico da autorizada), isso com dois anos de uso (já pensou no investimento em um aparelho novo e ser condenado assim).

    Obs 4: muitas reclamações na internet sobre ar condicionado com tubulações de alumínio também.

    Obs 5: Para me cadastrar no site os termos são todos em inglês, tive que traduzir... (É eu sei, ninguém lê, acho que sou uma exceção kkk).


    Geladeira Midea, Continental ou outra? O que vocês acham?
    E ar condicionado, qual vem de fábrica com cobre ainda, o Springer?

  • #2
    Postado originalmente por Ronaldo_rsb Ver Post
    Não sou técnico mais comecei a pesquisar bastante sobre materiais utilizados nas tubulações internas das geladeiras (sei que o foco do site é ar condicionado, mais acredito que terei minha dúvida solucionada). Visto as muitas reclamações que vi na internet (reclame aqui principalmente) pelo uso de alumínio pelos fabricantes, e nas pesquisas cheguei nesse site e fiz uma pergunta e fui orientado a perguntar nesta seção.

    Minha dúvida é a seguinte, sabe me informar quais fabricantes de geladeiras utilizam atualmente (outubro/2022) cobre nas tubulações internas?


    Geladeira Midea, Continental ou outra? O que vocês acham?
    E ar condicionado, qual vem de fábrica com cobre ainda, o Springer?
    Quase Todos os refrigeradores freezer e geladeiras utilizam nas suas tubulações e componentes o alumínio e suas ligas por ser bem mais barato que o cobre

    Já nos condicionadores a coisa ainda tá meio dividida ,atualmente as serpentinas dos equipamentos do nosso segmento está pendendo fortemente para lado do cobre .Sobre o refrigerador da Midea não sei te dizer

    Só sei que as coisas aqui no Brasil costumam se nivelar por baixo infelizmete .Isso não é uma regra,mas é praticamente uma .Além de quase tudo sem exceção custar um Rim.Abraço.
    Last edited by jairo bertoni; 20/10/22, 09:25.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Quase Todos os refrigeradores freezer e geladeiras utilizam nas suas tubulações e componentes o alumínio e suas ligas por ser bem mais barato que o cobre

      Já nos condicionadores a coisa ainda tá meio dividida ,atualmente as serpentinas dos equipamentos do nosso segmento está pendendo fortemente para lado do cobre .Sobre o refrigerador da Midea não sei te dizer

      Só sei que as coisas aqui no Brasil costumam se nivelar por baixo infelizmete .Isso não é uma regra,mas é praticamente uma .Além de quase tudo sem exceção custar um Rim.Abraço.
      "Além de quase tudo sem exceção custar um Rim".... Eu concordo 100% com essa frase, cada dia mais difícil. Eu esqueci de citar que tenho um freezer 2 portas parado com vazamento interno (esse não sei se usa alumínio, deve ter), e o técnico disse que para "salvar" ele, colocaria tubulações de cobre por dentro, aonde coloca os produtos para gelar (já vi foto na internet), fica bom desse jeito? Dá certo?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ronaldo_rsb Ver Post

        "Além de quase tudo sem exceção custar um Rim".... Eu concordo 100% com essa frase, cada dia mais difícil. Eu esqueci de citar que tenho um freezer 2 portas parado com vazamento interno (esse não sei se usa alumínio, deve ter), e o técnico disse que para "salvar" ele, colocaria tubulações de cobre por dentro, aonde coloca os produtos para gelar (já vi foto na internet), fica bom desse jeito? Dá certo?
        Boa tarde .Obrigado pelo feedback e review Quando trabalhava com linha branca fiz muitas assim .fica bom Com a tubulação de cobre externa fixada na parede fica mais barata.Em alguns casos o cliente achou melhor retirar a caixa antiga com a tubulação que é de alumínio (um saco fazer isso ) e fazer uma caixa identica com a tubulação de cobre e recolocar no lugar fica muito bom mas bem mais caro acho qe seria um preciocismo estético desnecessário no caso quando fazia externamente eu passava a tubulação extra no fundo também colocava um estrado de madeira pr cima Nessa caso para congelar carne ficava um estouro kkk Abraço

        Comment


        • #5
          E finalmente depois de meses eu comprei a geladeira, uma Electrolux TF55S (muito bonita por sinal). Sim na minha postagem inicial eu disse Midea ou Continental, mas a minha esposa se encantou com essa Electrolux... Faze o que né... Peguei a Electrolux confiando na explicação do próprio fabricante que as tubulações internas são de "aço trefilado com a maior certificação SAEJ525". Porem ao receber a geladeira, antes de ligar dei uma olhada nas tubulações e com um imâ vi que as tubulações são de aço (ou ferro não sei) mesmo, com exceção do capilar que o imã não gruda, é de alumínio........... Fique desapontado depois de tanto pesquisar, fiquei com aquela sensação de nadar, nadar e morrer na praia... Mas fazer o que né, já comprei, agora é torcer para que dure. pelo menos a dona Maria tá contente com a geladeira nova. Na foto da para ver a tonalidade diferente do tubo de aço para a tonalidade do capilar...
          Arquivos Anexos

          Comment

          Working...
          X