amigos estou com um ar condicionado split cônsul 7000 btus com baixo rendimento. quando fui ver ele pela primeira vez ele estava sem gas pois a tubulação era de alumínio e tinha furado. ai troquei a tubulação, fiz um vácuo bem feito e coloquei novamente o gás, mais ele ficou com baixo rendimento. ai retirei o gas, retirei o compressor troquei o óleo dele, passei gás de limpeza r11 fiz o vácuo novamente e coloquei o gás r22 e mesmo assim esta com baixo rendimento alguém pode me dar uma luz?
Orçamento de Ar Condicionado - Posts
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
ar consul 7000 btus com baixo rendimento
Collapse
X
-
Postado originalmente por julian paraiso Ver Postamigos estou com um ar condicionado split cônsul 7000 btus com baixo rendimento. quando fui ver ele pela primeira vez ele estava sem gas pois a tubulação era de alumínio e tinha furado. ai troquei a tubulação, fiz um vácuo bem feito e coloquei novamente o gás, mais ele ficou com baixo rendimento. ai retirei o gas, retirei o compressor troquei o óleo dele, passei gás de limpeza r11 fiz o vácuo novamente e coloquei o gás r22 e mesmo assim esta com baixo rendimento alguém pode me dar uma luz?
Comment
-
Bem, pra isso você terá que ter um termômetro pra medir a temperatura no tubo de sucção, o grosso, perto da condensadora. Mais ou menos uns 15 cm da mesma. encosta a ponta do termômetro no tubo e isola com o esponjoso. Tenta por o mesmo pro lado de cima do tubo pra medida ser mais confiável. Aí, depois de uns 20 minutos com o ar funcionando com as portas e janelas fechadas, você compara a temperatura do tubo com a pressão de sucção usando a tabela pressão X temperatura pra R22 que você encontra fácil na net. Tem que ter uma diferença entre 5ºC e no máximo 12ºC entre as duas, sendo que o tubo de sucção tem que ter a temperatura maior, pra não voltar líquido para o compressor. Pra te facilitar, ta aí o link da tabela:
https://serae.com.br/bibliotecavirtu...atura_R-22.pdf
Comment
Comment