Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda urgente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda urgente

    Boa noite colegas!
    Estou precisando com urgência da ajuda de vocês, instalei um ar condicionado springer 60000 Btus modelo 38ccr060235mc e quebrei o pressostato de baixa, poderiam me dizer se a alguma alternativa de elimina-lo ou onde posso comprar porque não encontro em lugar nenhum.
    Obrigado,
    Gustavo Alias

  • #2
    Vc pode eliminar, mas em caso de vazamento, o compressor continuará funcionando sem gás...

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Marcio Nakamura Ver Post
      Vc pode eliminar, mas em caso de vazamento, o compressor continuará funcionando sem gás...
      Boa noite! Marcio, obrigado pela dica mas como faço para eliminar os termostatos só retiralo da contadora e elimminar também o de alta, tem alguma ligação especifica.

      Obrigado;

      Comment


      • #4
        O fio do sinal da evap. antes de chegar na contatora, passa por ele. Basta cortar os 2 que chegam no pressostato e uni-los, que ficarão " fechados ", sem chance do pressostato "abrir " devido a falta de gás. Lembre - se de isolar bem, pois chega uma fase positiva nele.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Marcio Nakamura Ver Post
          O fio do sinal da evap. antes de chegar na contatora, passa por ele. Basta cortar os 2 que chegam no pressostato e uni-los, que ficarão " fechados ", sem chance do pressostato "abrir " devido a falta de gás. Lembre - se de isolar bem, pois chega uma fase positiva nele.
          Obrigado pelas dicas Marcio.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Marcio Nakamura Ver Post
            O fio do sinal da evap. antes de chegar na contatora, passa por ele. Basta cortar os 2 que chegam no pressostato e uni-los, que ficarão " fechados ", sem chance do pressostato "abrir " devido a falta de gás. Lembre - se de isolar bem, pois chega uma fase positiva nele.
            Deixa eu ver se entendi, corto os dois fios azul do termostato de baixa e junto eles e no de alta faço o mesmo é isso. Lá dendro da condensadora perto dos termostatos correto, Abraços e obrigado pelas dicas

            Comment


            • #7
              Você está com dúvidas sobre os pressostatos ou os termostatos?

              Comment


              • #8
                Os pressostatos estão em série com a bobina da contatora, então eles funcionam como interruptores, ligando ou desligando conforme a pressão do sistema. Numa emergência é possível jampeá-los pra máquina continuar funcionando. Mas não é recomendável anular seu funcionamento, pois eles tem uma função importante na proteção do compressor.

                Comment


                • #9
                  Mas caso você queira anula-los, simplesmente desligue-os em vez de mandar o sinal de retorno para ele ligue o terminal Y direto no contator.
                  Edivando Araujo

                  Comment

                  Working...
                  X