Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refrigerador eletrolux Df 80

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Refrigerador eletrolux Df 80

    Boa tarde!
    Tenho um refrigerador duplex eletrolux Df80, já faz 2 anos e 9 meses, e ñ estava gelando mais, chamei um técnico de refrigerador e ele constatou q a serpentina de ferro atrás q passa por um coletor de água furou e mandou água p o sistema, ele condenou a geladeira, pode jogar fora.Eu como técnico em ar condicionado sei q a umidade vai prejudicar o sistema, mas será q a geladeira nunca mais vai ficar boa?

  • #2
    Amigo acho que o técnico que foi em sua casa tem um pouco de razão. Você pode fazer una boa limpeza no sistema, trocar o óleo do compressor e por o sistema para funcionar. Mas sempre com um pé atrás.
    A preocupação desse técnico é que além do pequeno pré-condensador de ferro, existem mais ou menos 9 metros de tubulação que formam o condensador principal, feito do mesmo material, que pode ter sido comprometido pela água que entrou no sistema. Acredito que o condensador desse modelo seja embutido no gabinete do aparelho.
    Uma boa solução, se você não se importar com estética é por um condenador externo que seria acoplado na parte externa do refrigerador. faria-se também uma espiral de cobre com tubos 3/16 para servir de pré-condensador, que pode ser pintado para prevenir corrosão. Essa seria a solução mais viável. Só que a maioria dos técnicos não quer se dar a esse trabalho, ou fazer com medo de ser taxado de gambiarra. Espero ter ajudado.
    Edivando Araujo

    Comment

    Working...
    X