Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Precificação de serviços

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Precificação de serviços

    Olá!

    Estou entrando na área de refrigeração agora, e meu maior problema tem sido precificar meus serviços. Sei que esse é um assunto delicado, mas todas as recomendações que recebi de meus professores foi de pesquisar o quanto cobram na minha região e me basear por isso, só que acho bem pobre essa forma.

    Então fico com a duvida, como vocês costumam precificar seus serviços? Usa uma tabela fixa? Cobram por uma visita de avaliação e depois dão o preço? Oferecem um preço médio pro cliente ter uma ideia do mínimo que vai gastar?

    Obrigado desde já!

  • #2
    Postado originalmente por Ciggi Ver Post
    Olá!

    Estou entrando na área de refrigeração agora, e meu maior problema tem sido precificar meus serviços. Sei que esse é um assunto delicado, mas todas as recomendações que recebi de meus professores foi de pesquisar o quanto cobram na minha região e me basear por isso, só que acho bem pobre essa forma.

    Então fico com a duvida, como vocês costumam precificar seus serviços? Usa uma tabela fixa? Cobram por uma visita de avaliação e depois dão o preço? Oferecem um preço médio pro cliente ter uma ideia do mínimo que vai gastar?

    Obrigado desde já!
    Faço o orçamento de acordo a todos os custos fixos ,o preço agregado fator de trabalho depreciação de ferramentas translado situações com facilitadores ou dificultadores prós e contras se vai trabalhar em altura hora trabalhada custo com funcionário imposto contabilidade aluguel como é a concorrência na minha região e por aí vai.

    Se vc quer ser diferente no que vc faz esse é o caminho mais difícil demorado estreito o resultado vem a médio ou até a longo prazo mas é o mais prazeiroso e é o que te dá credibilidade fideliza o cliente e cria uma cultura de que o preço cobrado por sua empresa na prestação de um serviço não é considerado como o de maior custo que na verdade é um grande benefício.A reputação é de que vc cobra "caro" mas que fica muito bem feito.E ainda dá suporte numa eventual chamada de retrabalho .Não deixa o cliente na mão .

    E na atual conjuntura está difícil sustentar um orçamento por mais de 3 dias ou uma semana.Difícil te passar a receita do bolo .Cada caso é um caso.Vc tem que entender do que faz e o preço que isso fica ,o seu custo final.Daí vc tem uma visão geral do seu fluxo de caixa,capital de giro ,investimento em compra de material,O capital que é da empresa pra ela ser saudável e operante e por fim o seu lucro pessoal.

    Vamos supor que vc tem um movimento de caixa semanal entre entrada e saída de R$ 10.000.Seu lucro pessoal , seu dinheiro pra vc fazer o que quiser com ele geralmente é de 6% desse montante,que é chamado lucro real ou líquido.R$ 9400,00 vai para o famigerdo e nefasto " custo brasil" que é muito alto .40% de vários impostos,os outros 50% é pulverizado entre folha de pagamento custo fixo com energia agua aluguél manutenção de carro etc ...

    Portanto a princípo teoricamente vc ganharia por semana R$ 600,00 e por mes em torno de R$ 2400,00 que seria a sua retirada.Acima disso é uma baita retirada pra pequenas e médias empresas .Aja trabalho gestão planejamento disciplina foco além de ética e transparencia pra que isso aconteça kkkkk Abraço.

    Obs :Os números que citei são para ilustrar e podem não corresponder a sua realidade de mercado ou de qualquer outra empresa.O que te passei é minha experiencia atuando num pequeno centro.
    Last edited by jairo bertoni; 15/11/21, 18:20.

    Comment


    • #3
      Vou fazer uma planilha e tentar otimizar isso.

      Certamente prefiro o caminho mais longo, obrigado pelas dicas, vão ser bem aproveitadas!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ciggi Ver Post
        Vou fazer uma planilha e tentar otimizar isso.

        Certamente prefiro o caminho mais longo, obrigado pelas dicas, vão ser bem aproveitadas!
        Esse caminho é o mais difícil mas é o que te diferencia da concorrencia e te afasta da mesmice e te dá visibilidade e uma ótima reputação.Os que vi trilharem esse caminho nunca arrependeram,Mas é o mais desafiador e exigente .Tem que se ter disciplina planejamento investir no conhecimento e atender o cliente com excelência ética transparência e preço justo.Esse caminho é mais árduo a ser percorrido .Também vi alguns desistirem dele.Mas o que perseveraram e acreditaram no seu sonho ,hoje estão num nível acima da maioria das empresas prestadoras de serviço da nossa área

        Digo isso em relação às pequenas e médias empresas .E se procuram o natural crescimento esse tem que ser gradual planejado e de acordo ao comprimento das pernas para esse passo.De acordo ao pensamento oriental ,a empresa é que tem que ser "rica" tanto no ferramental conhecimento expertise no corpo técnico e uma gestão que realmente controla o custo fixo .Essas caracteristicas são dos chamados e famosos clientes internos.(pesquise).

        "Muitas empresas contam com boas estratégias para prospecção e relacionamento com clientes externos, nutrindo uma grande experiência de compra parecerias e na prestação de serviços .. Isso é ótimo! No entanto, também é preciso olhar para outro tipo de cliente: o interno.

        Se você não sabe o que é cliente interno e qual a sua importância, é crucial que leia este artigo até o final. O motivo é simples: tais clientes fazem a empresa funcionar e garantem que, dia após dia, os clientes externos sejam adequadamente atendidos inclusive algumas empresas estendem um tapete vermelho para sua excelência o cliente.kkkk

        Adiante, explicamos cuidadosamente o que é cliente interno, qual a sua importância e quais erros não devem ser cometidos ao gerenciá-los. Boa leitura!"

        Abraço e boa sorte .

        Comment


        • #5
          Bom dia pessoal.
          espero que todos estejam bem e com saúde e muito trabalho.
          Pessoal, estou com uma dúvida, pois no na fiz a limpeza da tubulação de uma máquina e agora apareceu uma máquina da York de 60.000Btus . Preciso saber se está máquina possui algum filtro na condensadora e por onde eu coloco o líquido (solvente) para fazer a limpeza. Vi alguns vídeos no YouTube onde o colega soltou o tubo de alta do compressor e tal, mas não vi nada com uma condensadora de 60.000btua especificamente. A minha dúvida é: como fazer a limpeza da tubulação com solvente, ou 141b na condensadora de 60.000btus da marca york. Assisti a alguns vídeos no YouTube, mas nenhum foram precisos e nenhum com uma máquina deste porte. Desde já agradeço a todos

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Amil ar condicionado Ver Post
            Bom dia pessoal.
            espero que todos estejam bem e com saúde e muito trabalho.
            Pessoal, estou com uma dúvida, pois no na fiz a limpeza da tubulação de uma máquina e agora apareceu uma máquina da York de 60.000Btus . Preciso saber se está máquina possui algum filtro na condensadora e por onde eu coloco o líquido (solvente) para fazer a limpeza. Vi alguns vídeos no YouTube onde o colega soltou o tubo de alta do compressor e tal, mas não vi nada com uma condensadora de 60.000btua especificamente. A minha dúvida é: como fazer a limpeza da tubulação com solvente, ou 141b na condensadora de 60.000btus da marca york. Assisti a alguns vídeos no YouTube, mas nenhum foram precisos e nenhum com uma máquina deste porte. Desde já agradeço a todos
            Boa tarde vc vai pressurizar para limpeza as interligações frigorígenas da tubulação de cobre entre as unidades ou todo o sistema ? ou vai fazer parcial ou seja recolher o fluído refrigerante pela condensadora e pressurizar o 141b ou similar pela tubulação limpando a unidade interna evap e as linhas de comunicação frigorígena ?

            Tem o kit flushing para limpeza com engate no próprio registro de serviço ..ou vc injeta o 141 b ou similar pela válvula de serviço e pressuirza com o próprio fluído ou com nitrogenio no cilindro ..antigamente a gente comprava o cilindro de 141b já com pressão injetava na tubualçaõ pela válvula de serviço depois dava uma descarga com o próprio fluído ou com nitrogenio..

            Esse kit de limpeza é uma mão na roda deve estar aí por volta de R$ 300,00 bozos .Te economiza muito tanto o fluído como o nitrogenio .Esse link que te passei vc encontra muitos links de vídeos explicando o processo .Abraço.

            https://www.youtube.com/watch?v=3Z6A88ITK5Y

            Comment

            Working...
            X