Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligar motor de condensadora direto na tomada

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ligar motor de condensadora direto na tomada

    Estou com um motor de consensadora, que preciso ligar a um climatizador evaporativo (com colméia) caseiro que contrui. Este motor tem 4 fios, sendo 2 marrons, 1 branco e 1 preto, alem do aterramento. Identifiquei que os marrons e o preto são os da alimentação, porem liguei eles na rede e ele rodou bem fraco. Observei tbm que na consensadora ele funciona em sentido anti horario, porque a helice dele é o contrario das convencionais. Alguem pode me ajudar a fazer com que ele funcione corretamente? Lembranbdo que é um motor de uma condensadora de 48000 btu acima, sendo assim espero que rode bem mais forte do que rodou quando liguei a primeira vez. Aguardo com urgencia pois so esta faltando essa instalação para eu turbinar o climatizador...

  • #2
    O amigo está falando do motor ventilador não? Então tenta ligar os dois marrons a um capacitor que no seu caso acho que vai ser de 8 a 12uF, e o preto e o branco na rede!
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Sim, é do motor do ventilador, quero reaproveila-lo para usar no climatizador. Um cara que viu o desenho do esquema de ligação colado no motor tinha me dito que os fios marrons eu ligaria na rede, juntamente com o preto. Fiz isso porem ele rodou bem fraco como ja disse, o fio branco ate entao nao tinha usado, e nem capacitor. Sei tambem que o sentido de rotação que esse motor deve trabalhar é o anti-horario, no caso esse esquema de ligação que me passou dara certo?

      Comment

      Working...
      X