Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Midea inventer 18k piscando 7 vezes

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Midea inventer 18k piscando 7 vezes

    Bom dia, por favor preciso de ajuda.
    instalei uma Midea inverter 18k (já é a 3 vez q instalado a mesma máquina para a cliente que foi mudando de lugar nos últimos anos)
    Porém desta última vez a maquina começou a piscar 7 vezes e não funcionar mais, pelo manual diz q é fuga de fluido, mesmo constatando que tinha fluído, eliminei todo gás, fiz um vácuo de qse 1hora (200 micros +ou-) e coloquei o gás pela balança 1k, porém depois de um mês a máquina da o mesmo problema, não aciona nada e fica apenas piscando 7 vezes.
    O q será que pode ser?

    Se desligar o disjuntor e religar depois de um tempo, ela volta a gelar, porém as vezes demora meia hora pra parar denovo, ou as vezes demora dias para dar esse erro.

    Pisca o 3 led por 7 vezes, e não aciona mais.

    Agradeço desde já.

  • #2
    Postado originalmente por eletrize Ar e Eletrica Ver Post
    Bom dia, por favor preciso de ajuda.
    instalei uma Midea inverter 18k (já é a 3 vez q instalado a mesma máquina para a cliente que foi mudando de lugar nos últimos anos)
    Porém desta última vez a maquina começou a piscar 7 vezes e não funcionar mais, pelo manual diz q é fuga de fluido, mesmo constatando que tinha fluído, eliminei todo gás, fiz um vácuo de qse 1hora (200 micros +ou-) e coloquei o gás pela balança 1k, porém depois de um mês a máquina da o mesmo problema, não aciona nada e fica apenas piscando 7 vezes.
    O q será que pode ser?

    Se desligar o disjuntor e religar depois de um tempo, ela volta a gelar, porém as vezes demora meia hora pra parar denovo, ou as vezes demora dias para dar esse erro.

    Pisca o 3 led por 7 vezes, e não aciona mais.

    Agradeço desde já.
    Olha pode ser os sensores de temperatura tanto de descarga como retorno e ambiente problemas nos moto ventiladores ,compressor ,se tiver elemento de expansão eletronico também acontece alguma falha ou na placa .Como não tive nenhuma experiencia nesse sentido com esse fabricante não posso te ajudar falando especificamente o que que poderia ser .Todos que deram algum problema comigo um foi o moto ventilador da condensadora outro o cmpressor e a maioria foi problema na placa eletroncia principal

    Procure o canal geração inverter do michel miki no YT e no FB sua página chamamda powertronic .Encontre seu contato e dá uma assuntada com ele.De alguns excelentes profissionais que encontrei pelo caminho,o Michel na minha opinião foi o melhor.Reopero minhas placas com ele e já resolvi muitos pepinos em campo consultando com ele ou assistindo seus vídeos.Dá o retorno boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Bom Dia Jairo, obg pela ajuda, sábado ou semana que vem irei lá e verificarei os se sensores, desconfio que possa ser de fato fuga de gás, tem alguma forma de saber se o gás está na quantidade certa? Uma vez que a máquina é inveter e o super aquecimento não é efetivo pelo que eu saiba nesse sistema

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por eletrize Ar e Eletrica Ver Post
        Bom Dia Jairo, obg pela ajuda, sábado ou semana que vem irei lá e verificarei os se sensores, desconfio que possa ser de fato fuga de gás, tem alguma forma de saber se o gás está na quantidade certa? Uma vez que a máquina é inveter e o super aquecimento não é efetivo pelo que eu saiba nesse sistema
        Pode ser erro na interligação de comunicação (inversão dos condutores ,ja aconteceu comigo kkk) dá uma verificada no fornecimento de energia .Se tem alguma jump ou conexão solta ou mal fixada nas placas .Sobre a fuga de gás vc fica sabendo pela pressão da baixa .

        Agora se não dá tempo de aferir a pressão pelo fato do compressor não atuar eu vejo isso pelo ponteiro do manometro na baixa se for analogica ele fica abaixo do retard ( o final das marcações de pressão ) no máximo ali perto dos 250 psi na manifold .Mas isso não é uma regra rígida a gente percebe mais pela experiencia .Vc disse que fez nova carga de gás com o preço que foi o fluído kkk vc tem que ter certeza se é isso mesmo .

        Vai dando o retorno.Boa sorte abraço..
        Last edited by jairo bertoni; 22/10/21, 08:46.

        Comment


        • #5
          Boa tarde Jairo, então na primeira vez fui achando q era a carga de gás, porém na última visita descobri o problema, o sensor da evaporadora estava fora, eu higienizei a máquina e esqueci de voltar o mesmo, daí resolvi conectando ele na serpentina kkkkk

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por eletrize Ar e Eletrica Ver Post
            Boa tarde Jairo, então na primeira vez fui achando q era a carga de gás, porém na última visita descobri o problema, o sensor da evaporadora estava fora, eu higienizei a máquina e esqueci de voltar o mesmo, daí resolvi conectando ele na serpentina kkkkk
            pois é kkkk obrigado pelo sincero e ético review kkk e principalmente pela transparencia a gente erra principalmente por complacencia falta de atenção aos detalhes e as vezes estamos pressionados pelo tempo escasso e por aí vai .ainda bem que era só isso .Boa sorte abraço

            Comment


            • #7
              E vdd, é exatamente isso kkkk vlw Jairo obg até a próxima

              Comment

              Working...
              X