Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inverte Midea...compressor nao entra

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Inverte Midea...compressor nao entra

    Boa tarde pessoal......

    Estou com um aparelho Midea 18k q/f que compressor nao atua. A unidade evaporadora opera normalmente porem nao alarma e a escala de operação so fica em uma barra.
    Unidade condensadora esta com ventilador atuando, compressor medi 23v. Alguem uma dica pra me ajudar. Obrigado.

  • #2
    Waldir, enfrentei um problema parecido com uma Fujitsu inverter. A mesma estava com o sensor de serpentina estragado. Só que o sistema de auto-diagnóstico não detectava nenhum defeito. E o único sintoma demonstrado era justamente o condensador não ligar. Mas no seu caso já vi que a evaporadora manda sinal para o condensador já que o ventilador funciona, como vc disse. Verifica se algum dos sensores do condensador não está estragado e o sistema de diagnóstico não está atuando. o Sensor de descarga geralmente é alto em torno de 100 a 150k ohms. Os outros variam entre 7 e 15K ohms.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Obrigado Edivaldo,


      Sensores fiquei na duvida..... pois os tres sensores estao dando 8,5. Porem nao sabia o valor dos mesmos. Será q o sensor de descarga da midea tb é em torno de 150??
      Essa maquina tem tb uma resistencia de carter ea msm esta aberta, porem nao tenho nenhuma especificação da msm. e nao acho pra comprar.

      Comment

      Working...
      X