Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vazamento no filtro do capilar.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vazamento no filtro do capilar.

    Boa noite! Profissionais refrigeristas.

    Estou precisando de uma ajuda de vcs.
    Meu cliente reclamou q o ar dele não gelava,fui no local, pressurizei com nitrogênio e constatei um vazamento na parte de cima do filtro do capilar.
    Eu dei uma aquecida nele e derreti um pouco de solda.Blz,fiz um bom vácuo e liberei R22 na linha.
    No gelado funciona muito bem, mas qdo eu mudo p/ o quente,o compressor comessa a trabalhar forçado,a corrente do compressor começa a subir e passa de 9,5A,até o ventilador começa a diminuir o rotação, e a pressão sobe rapidamente e passa de 450psi, ai eu desligo no disjuntor e faz aquele barulho do gás se acomodando na condensadora. Alguém sabe me dizer se o filtro entupiu com o aquecimento? Mas como funciona legal no frio?

  • #2
    Amigo se a pressão chega a 450 psi tem entupimento sim. Qual a capacidade de refrigeração do aparelho?
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Olá Edvaldo,
      Obrigado pela atenção.
      É uma de 12k Lg convencional mas pq funciona bem no frio e qdo reverte p quente causa o entupimento?me desculpe a leiguice,tem alguma coisa relacionada á no frio líquido e no quente gás?
      Pode ter escorrido, sim, como o filtro fica de pé e eu aqueci a parte de cima onde era o vazamento.
      Last edited by Nonaka; 14/11/15, 11:22.

      Comment


      • #4
        Amigo desculpe a demora para responder. Bom, pode ter ido algum resíduo para a válvula de 4 vias (solenóide). Esse resíduo pode ter entupido a mesma obstruindo o pequeno capilar que ela tem que é um dos responsáveis pelo bom funcionamento no ciclo reverso.
        Edivando Araujo

        Comment

        Working...
        X