Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descobrir qual capacitor sem RLA

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Descobrir qual capacitor sem RLA

    olá pessoal, peguei uma máquina Midea 30k que estava com o capacitor (descrição apagada)torrado e tinha um capacitor eletrolítico (sem descrição tbm) ligado, o compressor está sem etiqueta, e na etiqueta da máquina não aparece a RLA, a pergunta éosso usar o valor da amperagem (14,1)pra usar na fórmula matemática pra descobrir o capacitor correto?
    desde já agradeço
    vanderlei de Porto Alegre

  • #2
    Postado originalmente por vshouseservicos@gmail.com Ver Post
    olá pessoal, peguei uma máquina Midea 30k que estava com o capacitor (descrição apagada)torrado e tinha um capacitor eletrolítico (sem descrição tbm) ligado, o compressor está sem etiqueta, e na etiqueta da máquina não aparece a RLA, a pergunta éosso usar o valor da amperagem (14,1)pra usar na fórmula matemática pra descobrir o capacitor correto?
    desde já agradeço
    vanderlei de Porto Alegre
    capacitor de marcha duplo ou unitário para essa capacidade dependendo do modelo fica entre 50 mfd ou 60 mfd .

    Comment


    • #3
      Obrigado entendi, então meu raciocínio não está certo, teria uma maneira de eu mesmo descobrir qdo tiver uma situação como essa?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por vshouseservicos@gmail.com Ver Post
        Obrigado entendi, então meu raciocínio não está certo, teria uma maneira de eu mesmo descobrir qdo tiver uma situação como essa?
        tem a fórmula lra/5=amp nominal amp nominal X constante 2296 = R R / 450= MFD
        no seu caso 14.1 X 2296 =32376 /450= 71 MFD

        se vc pezquisar vai ver que a LRA DESSE COMPRESSOR VAI FICAR ENTRE 60 A 70 AMP.
        Last edited by jairo bertoni; 17/02/21, 17:59.

        Comment


        • #5
          Perfeito, foi isso que pensei, então posso usar a amperagem informada pra achar o valor? Fiz exatamente isso, então no meu caso o capacitor é o de 70mfd?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por vshouseservicos@gmail.com Ver Post
            Perfeito, foi isso que pensei, então posso usar a amperagem informada pra achar o valor? Fiz exatamente isso, então no meu caso o capacitor é o de 70mfd?
            Comercialmente falando acho que não .O que a gente acha instalado em máquinas de 30 k de capacidade seria capacitores duplos ou simples entre 50 a 60 MFD. Em sites de vendas no nosso mercado a maioria dos capacitores pra essa capacidade é de 60 mfd ..Se vc pesquisar vc encontra a tabela do fabricante dos compressores que tem esses dados. Abraço

            https://www.tipi.com.br/uploads/docs/5f3d5e8eba7d2.pdf

            https://www.tipi.com.br/uploads/docs/595e8398bd131.pdf
            Last edited by jairo bertoni; 17/02/21, 20:12.

            Comment

            Working...
            X