Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cilíndro de nitrogênio para um teste de estanquiedade

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cilíndro de nitrogênio para um teste de estanquiedade

    Olá pessoal,

    Gostaria de saber se eu consigo fazer um teste de estanquiedade em uma instalação de split com mais ou menos 3m de dutos com um cilindro de nitrogênio de 2,8L ou se essa quantidade de gás seria insuficiente para o serviço.




  • #2
    Esse 2,6 litros na verdade não seria 3M³? Em Testes de estanqueidade é necessário manômetros de alta pressão de no mínimo 600 PSI até 1000 psi de pressão na descarga e mangueiras próprias para isso. .Já presenciei e vi vários vídeos de alguns acidentes sobre essa questão do manuseio de cilindros de quase todos tipos de gazes principalmente os inflamáveis e os que trabalham em alta pressão .Um manômetro para esse fim não fica por menos de R$ 1000,00 bozos e as mangueiras apropriadas para esse fim também não são baratas .Existem vários acessórios que otimizam e ajudam nesses testes.

    Em qualquer meio a segurança é tudo. Tenho quase 40 anos de estrada .Já ví muita coisa triste acontecer por várias razões, mas a principal delas seria a complacência e a falta de segurança, Inclusive comigo ou colaboradores .Minha intenção não é fazer terrorismo com vc .Mas procure orientação e se qualificar, isso não fica barato pelo famigerado custo brasil. E é o caminho mais difícil mas é o melhor caminho.Vai dando o review. Boa sorte .Abraço.

    Comment

    Working...
    X