Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

split lg 7500 btus Não esta gelando...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por andre babynton
    italo amperimetro naum serve ele pode te dizer que o capacitor esta funcionando mais naum te diz como está sua capacidade de arranque e permanencia para o motor.

    se vc naum viu o compressor partir retire o ar da tomada ou desligue o disjuntor use uma philips e desmonte o gabinete da

    condensadora "parte de fora"

    antes de desmontar o capacitor tire uma foto da fiação para naum se confundir.

    retire o capacitor naum toque nos terminais o capacitor segura carga e pode ser descarregada em vc é um choque bem desconfortavel.

    depois que vc tirar ele use uma chave de fenda bem isolada e rele nos dois terminais com a ponta da chave para descarregar o capacitor.

    va a uma lboa loja "oficina" e peça para verificarem se está bom se estiver ruim compre outro da mesma capacidade e pronto.

    monte com bastante atenção naum esqueça de prende-lo bem no gabinete da condensadora senaum faz muito barulho.
    aew andre se o capacitor estiver em curto o compressor naum entra e??? ha outra duvida o q faz o capacitor entrar em curto??

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por andre babynton
      Isso mesmo italo o capacitor é como um motor de partida do carro

      o fato dele estragar pode ser muitos fatores até mesmo desgaste natural muita queda de energia

      acha que será capaz de subistitui-lo

      cara so consegui tentando ne....vamos ver mais eu vou fazer primeiro o q tu disse vou retirar e levar para testar....

      vou tentar e respondo pra dizer q aconteceu...blz

      Comment


      • #18
        Veja bem Ítalo resolvi um bocado de problemas de capacitores com este CAPACITOR DE ARRANQUE COM RELE PARA AR CONDICIONADO 4 A 120 MIL BTUs 10HP(REF.795/30) Custa em torno de R$60,00 e vc testa na hora se o problema é no capacitor. Comigo resolveu na hora. Coloca os fios em paralelo e manda ver se for o capacitor é só comprar um novo. Vc encontra nessa loja. http://www.planetafrio.com.br/. Se resolver manda um post pra gente.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por rgpalm Ver Post
          Veja bem Ítalo resolvi um bocado de problemas de capacitores com este CAPACITOR DE ARRANQUE COM RELE PARA AR CONDICIONADO 4 A 120 MIL BTUs 10HP(REF.795/30) Custa em torno de R$60,00 e vc testa na hora se o problema é no capacitor. Comigo resolveu na hora. Coloca os fios em paralelo e manda ver se for o capacitor é só comprar um novo. Vc encontra nessa loja. http://www.planetafrio.com.br/. Se resolver manda um post pra gente.
          aew rgpalm vou ve se encontro aqui por perto e vou testar qualquer coisa dou o tok...blz....

          Comment


          • #20
            aew galera quero agradecer a vc,s q estão me ajudaram pelo q aconteceu vai dar certo...
            desmontei ai fiz isso ai ......
            invocado so tem um capacitor que serve para o ventilador e para o compressor um colega meu troce um que era so dois lados desculpa nao sei o nome e o que tem no compressor tem tres .....mesmo a sim tentamos fazer uma ligação com os dois capacitores ai so funcionou o compressor e o ventilador nao.....mais amanha vou comprar um do mesmo jeito e vou colocar ai vai dar certo se Deus quiser...


            amanha galera depois do resultado eu comento e agradeço porque vai dar certo...................

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por Italo Lobo Ver Post
              aew galera quero agradecer a vc,s q estão me ajudaram pelo q aconteceu vai dar certo...
              desmontei ai fiz isso ai ......
              invocado so tem um capacitor que serve para o ventilador e para o compressor um colega meu troce um que era so dois lados desculpa nao sei o nome e o que tem no compressor tem tres .....mesmo a sim tentamos fazer uma ligação com os dois capacitores ai so funcionou o compressor e o ventilador nao.....mais amanha vou comprar um do mesmo jeito e vou colocar ai vai dar certo se Deus quiser...


              amanha galera depois do resultado eu comento e agradeço porque vai dar certo...................
              boa sorte ...provaelmente é ocapacitor que tava com problema ...dá um retorno pra gente ...

              Comment


              • #22
                aew galera muito obrigado por ter me ajudado........deu certo era o capacito.......

                hoje coloquei um igual o que estava e esta funcionando só o filé......

                o que eu não sabia e que o capacitor e para os dois motores o do ventilador e do compressor.........o mais legal e que ele acho ...como posso dizer ele estourou dentro mais o ventilador funcionava e o compressor não .........

                mais eu não entendia de nada mesmo...ficou para experiencia mais vou fazer um curso para manutenção no split quanto o curso de eletrônica.........


                ha ainda arranjei um manômetro e verifiquei o gás....65..só o filé..quer dizer segundo o que diz no equipamento...rsrsrsr

                mais valeu graças a ajuda de vc´s deu tudo certo.........brigadãooooooooooooooooooooooooooooo oooo...................
                Last edited by Italo Lobo; 08/02/13, 10:40.

                Comment


                • #23
                  então amigo italo, quanto ao capacitor beleza, funcionava apenas ventilador da condensadora provavelmente porque ele precisa de um torque menor para partir e o capacitor mesmo estourado deveria de ter um pouco de carga mínima para isso. agora quanto ao compressor ai meu ele tem( o capacitor) de estar com plena carga armazenada para partir. diferença de pressão ...tudo pesa. quanto a pressão ai é mais embaixo. tem de medir o superaquecimento para saber se está 100%. lembrando valor de 7k. é o ideal. abraço marcelo

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Italo Lobo Ver Post
                    aew galera muito obrigado por ter me ajudado........deu certo era o capacito.......

                    hoje coloquei um igual o que estava e esta funcionando só o filé......

                    o que eu não sabia e que o capacitor e para os dois motores o do ventilador e do compressor.........o mais legal e que ele acho ...como posso dizer ele estourou dentro mais o ventilador funcionava e o compressor não .........

                    mais eu não entendia de nada mesmo...ficou para experiencia mais vou fazer um curso para manutenção no split quanto o curso de eletrônica.........


                    ha ainda arranjei um manômetro e verifiquei o gás....65..só o filé..quer dizer segundo o que diz no equipamento...rsrsrsr

                    mais valeu graças a ajuda de vc´s deu tudo certo.........brigadãooooooooooooooooooooooooooooo oooo...................
                    compra um capacímetro custa barato e o benefício é imenso...capacite vc e sua empresa .invista na sua capacitação/qualificação e invista em ferramental que deixa o "achÔmetro" pra trás e vc a kilômetros na frente de seus concorrentes..pense nisso !!!!! boa sorte

                    Comment

                    Working...
                    X