Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrier agora com microcanal na condensadora.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Carrier agora com microcanal na condensadora.

Hoje instalei a minha primeira CARRIER 60K com novíssima tubulação em microcanal de alumínio.
    É notável a redução que se consegue no volume de fluido refrigerante com este modelo de condensador.
    E ver um aparelho de 60K fazer seu trabalho com apenas 1,9Kg de gás é de cair o queixo.
    Mas do outro lado da moeda temos a fragilidade desse tipo de tubulação e o extremo cuidado no manuzeio de tal aparelho para que toda essa modernidade não encoste em nenhuma superfície contundente, como as pontas do próprio suporte por exemplo.
    Gostei da eficiência do aparelho. Mas sempre fico com um pé atrás pra essa tubulação. Pois só essa semana consertei 3 com furos. E nossa como é difícil soldar essa tubulação. Já soldei muito congelador de geladeira, mas microcanal é um universo totalmente novo.
    Edivando Araujo

E o auto restart agora não é mais operados por aqueles pequenos jumps na placa. Foi adicionada um microchave (SW2) para essa função. Enquanto o SW1 configura o aparelho para operar como SÓ FRIO ou Q/F.
    Então fica assim.

SW1: ON= Q/F OFF= FRIO

SW2 : ON= AUTO-RESTART OFF= NO RESTART
    Edivando Araujo

Comment

legal edvando sobre essa questão do micro canal na condensadora acredito que pode ser ou que seria mais suscetível a entupimentos poderia ocorrer uma incidência maior dessa situação como tudo na vida tem prós e contras acho que essa possibilidade seria um contra não sei claro a longo prazo vossa excelência andava sumido gastando os dolares acumulados no exterior? fazendo compras com a madame em Paris ?rsrsrs abraço

Comment

Boa é muito útil sua deca Edivando!

Poderia dar mais dicas sobre a solda em alumínio dos microcanais?
        Não estou tendo sucesso nesse tipo de solda!
        Qual o tipo de solda (vareta) que você utiliza?
        E, além da salda, que outra dica teria para que eu possa uma solda resistente!
        Grato e aguardo!

Comment

Sou tradicional. Nada de varetas novas como essa que ja vem com fluxo. Uso a vareta normal de soldar alumínio em conjunto com o aluminflux um dos melhores fluxos que ja usei para aluminio.
          A dificuldade em se soldar o alumínio se deve a sua capacidade rápida de dissipar o calor ou dificuldade de reter o mesmo. O que te obriga a manter a chama constante no ponto a ser soldado.
          Mas percebi que o alumínio do microcanal é bastante resistente a brasagem, mas como sempre se o ponto de solda for ultrapassado ele derrete e aí ferrou.
          A pratica na solda desse tipo de serpentina só vem com a prática. Então a dica que eu dou é essa, pegue um condensador já condenado para praticar nele, e vá experimentando coisas como a proximidade da chama, tempo brasagem e ponto de brasagem para que a solda venha a aderir. etc....
          Espero ter ajudado.
          Edivando Araujo

Comment

Working...
          X