Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recolhedora com bomba de vácuo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Recolhedora com bomba de vácuo

    Tenho essa ideia de retirar a tampa de saída de ar da bomba de vácuo e ligar alí um adaptador com 3 saídas de 1/4, um para um pressostato de alta tipo cebolinha, que desliga a bomba se a pressão subir muito, um manômetro de alta, e uma saída pra um separador de óleo seguido da garrafa de recolhimento, será que daria certo?

  • #2
    Postado originalmente por Alexandro de Moura Barbosa Ver Post
    Tenho essa ideia de retirar a tampa de saída de ar da bomba de vácuo e ligar alí um adaptador com 3 saídas de 1/4, um para um pressostato de alta tipo cebolinha, que desliga a bomba se a pressão subir muito, um manômetro de alta, e uma saída pra um separador de óleo seguido da garrafa de recolhimento, será que daria certo?
    olha tem várias adaptações nesse sentido inclusive com válvula solenoide se caso houver alguma queda de energia vc não perde o vácuo e não contamina o sistema ..essas adaptações a gente encontra depoimentos em grupos e colegas ..e também no YT.Eu montei o meu com válvula otimizadora ..O michel da totaltec tem adaptações legais dá uma olhada no canal dele ..sua ideia não é ruim..agora se a bomba desligar por qualquer motivo volta óleo quebra o vácuo com ar exterior e tem grande possibilidade de contaminar o sistema ..dá o retorno pra gente ..

    Comment


    • #3
      Obrigado pela dica!

      Comment

      Working...
      X