Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carga de gás Midea Inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carga de gás Midea Inverter

    Olá pessoal,

    Instalei 3 unidades Midea Inverter 12000 BTU e o instalador não utilizou balança para completar a carga de gás (R410). Questionei ele e ele disse que a pressão estava no valor recomendado. Percebi claramente que não estava certo. As máquinas estão esfriando normalmente mas tem 2 dias a instalação. Estou achando que uma das máquinas está esfriando menos que as outras. O que fazer agora se a quantidade de gás não estiver de acordo? A distância da condensadora para a evaporadora é de 25 m. Existe alguma maneira de aferir o desempenho da máquina nesta situação ou terá que esgotar o gás e fazer novamente vácuo e carga de gás? Pode causar danos ao compressor caso a quantidade de gás esteja insuficiente?

    Obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por GUSTAVO WARDIL Ver Post
    Olá pessoal,

    Instalei 3 unidades Midea Inverter 12000 BTU e o instalador não utilizou balança para completar a carga de gás (R410). Questionei ele e ele disse que a pressão estava no valor recomendado. Percebi claramente que não estava certo. As máquinas estão esfriando normalmente mas tem 2 dias a instalação. Estou achando que uma das máquinas está esfriando menos que as outras. O que fazer agora se a quantidade de gás não estiver de acordo? A distância da condensadora para a evaporadora é de 25 m. Existe alguma maneira de aferir o desempenho da máquina nesta situação ou terá que esgotar o gás e fazer novamente vácuo e carga de gás? Pode causar danos ao compressor caso a quantidade de gás esteja insuficiente?

    Obrigado!
    o certo é seguir o manual de instalação ...carga incompleta a princípio não afetaria a performance mecânica de nenhum modelo ou fabricante ,só mesmo no rendimento ...nesse caso de longe fica difícil dizer alguma coisa mais precisa ...primeiro as máquinas estão com suas capacidades bem dimensionadas e corretas ? Fazer o delta T da temperatura interna é um teste que dá uma certa precisão ...fale com o técnico .Dá o retorno ..boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Jairo,

      Qual o valor do Delta T? 15 graus entre a parte superior da evaporadora e a saída de ar frio? Agora se estiver dentro dos valores de Delta T posso ficar tranquilo? Qual a pressor que esses compressores inverter trabalham?

      Obrigado por sua ajuda!

      Comment


      • #4
        Jairo

        Esqueci de dizer com relação ao dimensionamento. Instalei em 3 quartos. 2 deles tem aproximadamente 12 m2 e outro com 20 m2. Todas as unidades são 12000 BTU. Linhas de cobre da infraestrutura de 1/2" e 1/4" conforme saída da máquina da Midea. Para mim que sou muito detalhista esperava que o ambiente esfriasse mais rápido por ser de 12000 BTU, sobretudo no quarto de 20 m2, mas nao percebi isso.

        Vale a pena esgotar o gás e refazer ou deixa quieto?

        Obrigado

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por GUSTAVO WARDIL Ver Post
          Jairo,

          Qual o valor do Delta T? 15 graus entre a parte superior da evaporadora e a saída de ar frio? Agora se estiver dentro dos valores de Delta T posso ficar tranquilo? Qual a pressor que esses compressores inverter trabalham?

          Obrigado por sua ajuda!
          entre 9 e 15.Se der 15 ou mais próximo de 15 seu aparelho tá muito bom ..Talvez o delta esteja dentro do que pede as normas mas se o rendimento está ruim a sensação térmica é que o ambiente está quente pode ser que o equipamento esteja subdimensionado difícil te dizer com mais precisão ou certeza sem estar presente vai dando o review boa sorte abraço

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por GUSTAVO WARDIL Ver Post
            Jairo

            Esqueci de dizer com relação ao dimensionamento. Instalei em 3 quartos. 2 deles tem aproximadamente 12 m2 e outro com 20 m2. Todas as unidades são 12000 BTU. Linhas de cobre da infraestrutura de 1/2" e 1/4" conforme saída da máquina da Midea. Para mim que sou muito detalhista esperava que o ambiente esfriasse mais rápido por ser de 12000 BTU, sobretudo no quarto de 20 m2, mas nao percebi isso.

            Vale a pena esgotar o gás e refazer ou deixa quieto?

            Obrigado
            esse 20 m² é o que está com o rendimento mais baixo ? se for esse ambiente e essa capacidade de 12k dependendo de fatores e gradientes de calor mais acentuados ou mais altos pode ser que esse condicionador com essa capacidade tenha ficado empatadinho no limite no talo correndo risco de ter ficado subdimensionado.daí o rendimento mais baixo ou pode ser sim também a carga de fluído mais baixa sobre sua pergunta de mexer ou não no equipamento no equipamento,não posso dizer nem que sim nem que não vc é quem sabe e decide ...

            Comment

            Working...
            X