Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distância entre condensadora e evaporadora 25 m

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Distância entre condensadora e evaporadora 25 m

    Olá pessoal,

    No apartamento que moro foi deixado uma infra com tubulações de 1/2" (sucção do compressor) e 1/4" para líquido. A distância da laje técnica até o quarto é de 25 m (comprimento equivalente).

    Pesquisei nas marcas disponíveis no mercado e a única que apresentou no manual a distância máxima de 25 m foi a Midea Springer. Para o meu caso, queria instalar um inverter 9000 BTU, pois o quarto tem medidas aproximadas de 12m2. Porém, na potência de 9000 BTU o diâmetro das tubulações é de 3/8" e 1/4". Posso instalar um Midea Springer de 9000 BTU fazendo a transição de diâmetro de 3/8"para 1/2"? Ou terei que partir para um de 12000 BTU que possua conexão de 1/2"?

    Qual a melhor solução?

    Obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por GUSTAVO WARDIL Ver Post
    Olá pessoal,

    No apartamento que moro foi deixado uma infra com tubulações de 1/2" (sucção do compressor) e 1/4" para líquido. A distância da laje técnica até o quarto é de 25 m (comprimento equivalente).

    Pesquisei nas marcas disponíveis no mercado e a única que apresentou no manual a distância máxima de 25 m foi a Midea Springer. Para o meu caso, queria instalar um inverter 9000 BTU, pois o quarto tem medidas aproximadas de 12m2. Porém, na potência de 9000 BTU o diâmetro das tubulações é de 3/8" e 1/4". Posso instalar um Midea Springer de 9000 BTU fazendo a transição de diâmetro de 3/8"para 1/2"? Ou terei que partir para um de 12000 BTU que possua conexão de 1/2"?

    Qual a melhor solução?

    Obrigado!
    Essa distancia tem muita perdas principalmente por curvas e desníveis entre as unidades ..pode ter certeza que esse 9k vai ficar "empatadinho " se eu fosse vc partiria pra um 12k logo de cara .Vai dando o review boa sorte abraço ..

    Comment


    • #3
      Obrigado Jairo!

      Vi uma opção de 12K da GREE pelo mesmo preço da Midea, porém no site da GREE fala que a máxima distância é de 15 m. Será no meu caso esse da GREE irá funcionar bem?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por GUSTAVO WARDIL Ver Post
        Obrigado Jairo!

        Vi uma opção de 12K da GREE pelo mesmo preço da Midea, porém no site da GREE fala que a máxima distância é de 15 m. Será no meu caso esse da GREE irá funcionar bem?
        não é o ideal mas o gree é meu plano "B" sempre considero bem superior ao midea ...gosto muito dessa maquininha guenta desaforo;.. por esse excedente na distancia máxima entre as unidades pode acontecer que o instalador tenha que acrescentar algumas gramas de fluído à carga de acordo ao que pede o manual ..talvez não .vai dando o review boa sorte
        Last edited by jairo bertoni; 13/01/20, 19:34.

        Comment

        Working...
        X