Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual capilar usar no split 30k?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual capilar usar no split 30k?

    Bom dia queridos amigos,

    Estou com uma dúvida, fui chamado para trocar um compressor de 30k, mas o cliente comprou para sistema de R410A e o compressor antigo era R22. Dúvida: Qual diâmetro de capilar usar para Compressor de 30k R410A? Tentei encontrar alguma tabela para me ajudar mas não consegui nada na internet. A marca do ar condicionado split é Carrier.

    Desde já Obrigado a todos.

  • #2
    Postado originalmente por Leandro Ranucci Munhós Ver Post
    Bom dia queridos amigos,

    Estou com uma dúvida, fui chamado para trocar um compressor de 30k, mas o cliente comprou para sistema de R410A e o compressor antigo era R22. Dúvida: Qual diâmetro de capilar usar para Compressor de 30k R410A? Tentei encontrar alguma tabela para me ajudar mas não consegui nada na internet. A marca do ar condicionado split é Carrier.

    Desde já Obrigado a todos.
    Tente achar nas lojas da própria carrier (totalline) que hoje é midea um pistão compatível a essa capacidade (elemento de expansão que atualmente substituiu os tubos capilares) ..Pode ser que dê certo mas vc tem que fazer uma bela limpeza nas serpentinas e tubulações pois os óleos lubrificantes não são compatíveis .o óleo do R 22 é mineral e no 410A é poliol éster.

    Eu não me arriscaria a uma responsabilidade que eu com certeza não teria condições de assumir ..os projetos de pressão e temperatura nominal de trabalho deslocamento e seção dos tubos são diferentes pra cada tipo de fluido refrigerante e são equipamentos com projetos diferentes ... são muitos contras pra a principio e aparentemente quase nenhum pró ......Eu nunca fiz e nem soube de alguém que tentou desse o review que deu certo..Pode ser que algum colega que fez ess tipo de manutenção te dê uma opinião mais acertada ..Alguns sistemas aceitam o chamado retrofit ..https://blog.eletrofrigor.com.br/ret...passo-a-passo/ esse link dá uma pincelada ...Esse outro link já é bem mais aprofundado e técnico ...e não relata troca do compressor ...só dos cuidados e atitudes para a mudança do fluido refrigerante https://www.febrava.com.br/__novadoc...06089330130000

    Acho que vc tá aliviando pro cliente e pondo o seu na reta ..pense bem .se o condicionador fosse meu e por curiosidade faria essa mudança pra ver como o sistema se comportaria talvez eu arriscasse ...se não desse certo beleza se desse certo ou não ficaria sem maiores responsabilidades serviria para comparar as pressões e temperaturas entre um e outro ... vai dando o review boa sorte abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 03/11/19, 07:48.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Leandro Ranucci Munhós Ver Post
      Bom dia queridos amigos,

      Estou com uma dúvida, fui chamado para trocar um compressor de 30k, mas o cliente comprou para sistema de R410A e o compressor antigo era R22. Dúvida: Qual diâmetro de capilar usar para Compressor de 30k R410A? Tentei encontrar alguma tabela para me ajudar mas não consegui nada na internet. A marca do ar condicionado split é Carrier.

      Desde já Obrigado a todos.
      Sem contar que o 410a trabalha em regime de pressão mais elevado. O sistema original foi projetado para suportar pressão do R22. É arriscado pegar um serviço deste, qualquer problema o abacaxi é todo seu.

      Comment

      Working...
      X