Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refrigeração

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Refrigeração

    Boa noite, oque acontece se fizer um motor compressor funcionar com um capacitor eletrolítico menor do que o ideal, fiz um funcionar aí queimei vários capacitores aí pesquisando aqui vi qual era o ideal, se amanhã eu por o capacitor 220 VCA que é o capacitor certo a máquina irá funcionar normalmente? Será que não causou nenhum dano no motor, pois ela nao chegou nem dar a partida, pois pelo oque eu notei o capacitor eletrolítico a é apenas pra a partida, ele dava a partida e máquina funcionava normalmente gelava muito bem, mais aí desligava e logo após não ligava eu ia e comprava um capacitor do mesmo e colocava e ela ligava novamente, será que ocasionou algum dano no motor, ou será que apenas porque os capacitores eram menores eles acabaram queimando e nao dando a partida na máquina ? Desculpa pela ignorância sou leigo nesse assunto, se vocês souberem me ajudar fico muito grato, obrigado fiquem com deus.

  • #2
    Postado originalmente por eliseu do Santos Ver Post
    Boa noite, oque acontece se fizer um motor compressor funcionar com um capacitor eletrolítico menor do que o ideal, fiz um funcionar aí queimei vários capacitores aí pesquisando aqui vi qual era o ideal, se amanhã eu por o capacitor 220 VCA que é o capacitor certo a máquina irá funcionar normalmente? Será que não causou nenhum dano no motor, pois ela nao chegou nem dar a partida, pois pelo oque eu notei o capacitor eletrolítico a é apenas pra a partida, ele dava a partida e máquina funcionava normalmente gelava muito bem, mais aí desligava e logo após não ligava eu ia e comprava um capacitor do mesmo e colocava e ela ligava novamente, será que ocasionou algum dano no motor, ou será que apenas porque os capacitores eram menores eles acabaram queimando e nao dando a partida na máquina ? Desculpa pela ignorância sou leigo nesse assunto, se vocês souberem me ajudar fico muito grato, obrigado fiquem com deus.
    difícil te dizer ..vc tem que levar alguém que conheça e trabalha com esse equipamento pra te dar uma solução ou um diagnóstico mais preciso nesse caso de longe realmente fica difícil ..parece esse compressor que vc fala é de geladeira ou ar condicionado se for de geladeira é específico à aplicação se for de condicionador idem idem da mesma forma dá o retorno jairo.

    Comment


    • #3
      É um compressor de uma câmara fria uso ele em uma picoleteira, o esquema é o mesmo amigo, mais o capacitor estava queimando e nao estava dando a partida no motor, será se eu colocar o capacitor eletrolítico 220 VCA ela vai dar a partida normalmente ?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por eliseu do Santos Ver Post
        É um compressor de uma câmara fria uso ele em uma picoleteira, o esquema é o mesmo amigo, mais o capacitor estava queimando e nao estava dando a partida no motor, será se eu colocar o capacitor eletrolítico 220 VCA ela vai dar a partida normalmente ?
        não sei tem que ver qual é o capacitor que esse compressor pede fora isso pode ser alguma que tenha alguma coisa errada no sistema auxiliar de partida desse compressor ou na marcha vai saber ... pode ser no auxiliar do rele de partida, ptc ou chave/rele voltimétrico de partida ...não sei qual o sisitema de partida e proteção que esse compressor utiliza pode ser ou tem alguma coisa a ver com a capacidade ou baixa capacitância .difícil te dizer com certeza de longe se vc aumentar a capacidade do cap eletrolítico vai resolver ou parar de abrir...abraço.

        Comment

        Working...
        X