Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pressão de operação não passa de 60 psig

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • pressão de operação não passa de 60 psig

    Boa tarde...
    Estou com uma unidade na qual o tubo de sucção fica criando gelo, havia uma fuga de gás em uma solda que foi refeita, foi realizado teste de estanqueidade e esta tudo ok. Eu adicionei a quantidade adequada de gás refrigerante R-22 , mas no manômetro a pressão não sobe de 60 psig, no caso para ficar 100% deveria estar em 75 psig mais ou menos, porém por mais que eu adicione gás a pressão não sobe e o congelamento não para... o que pode estar acontecendo??

  • #2
    Postado originalmente por carvalhodiego Ver Post
    Boa tarde...
    Estou com uma unidade na qual o tubo de sucção fica criando gelo, havia uma fuga de gás em uma solda que foi refeita, foi realizado teste de estanqueidade e esta tudo ok. Eu adicionei a quantidade adequada de gás refrigerante R-22 , mas no manômetro a pressão não sobe de 60 psig, no caso para ficar 100% deveria estar em 75 psig mais ou menos, porém por mais que eu adicione gás a pressão não sobe e o congelamento não para... o que pode estar acontecendo??
    a pressao nao serve para parametro de um modo geral pois varia de acordo com a temperatura ambiente normalmente congelar o tubo de sucçao pode ser excesso de gas, tubo estrangulado, entupimento parcial, temperatura setada muito baixa em dias frio,retorno de liquido

    Comment


    • #3
      Olá, Boa tarde, estou começando agora trabalhar com refrigeração, e fui fazer a troca de condensadora de lugar de um ar condicionado Split piso teto 80.000 btu , e recolhi o gás, sendo que depois que recolhi e soltei os tubos, vazou muito óleo pelo compressor e pelo próprio tubo de retorno, alguém, me ajude e me explique o que aconteceu. o compressor pode ter queimado ou perdido a compressão ??

      Comment

      Working...
      X