Alguém sabe dizer?
Orçamento de Ar Condicionado - Posts
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual o produto homologado pela ANVISA para limpeza das evaporadoras?
Collapse
X
-
conheço a algum tempo já a www.airshield.com.br gostei e ainda uso e alguns colegas que indiquei também...mais para o lado bactericida algicida e fungicida do que os abrasivos que limpam grelhas com gordura e graxa ou sujeira incrustada...Postado originalmente por Araújo do Ar Ver PostAlguém sabe dizer?
o ideal é sempre uma manter uma rotina de manutenção constante com preditiva e preventiva pra evitar a corretiva, em lugares sujeitos a esse tipo de sujeira pra que não seja preciso que se use os produtos muito abrasivos a base de componentes químicos principalmente soda e ácidos, que atacam os gabinetes metálicos,plásticos,e principalmente as tubulações e aletados de alumínio.entre no site depois dá um alô .deve existir outras empresas similares no mercado.como conheci essa empresa ainda engatinhando numa das febravas da vida (feira de condicionamento e afins) gostei ,e alguns colegas que indiquei instaladores ou não gostaram e falaram bem,então continuo até hoje..
como no brasil a coisa caminha de acordo o andar da carruagem,encontramos aparelhos em estado lastimável,que infelizmente a gente teve que usar produtos a base de soda cáustica ou ácido muriático e similares existentes no mercado os famosos "solupans" da vida,sempre usando com muita parcimônia e com uma mistura legal de agua,e como estou no mercado a um certo tempo e minha clientela foi ficando seletiva,com uma rotina de manutenções mensais,quadrimestrais , semestrais e anuais,minha vida e por tabela dos aparelhos/equipamentos em relação a isso melhorou 100% rsrssrs.dá um retorno abraço jairo
-
Postado originalmente por Araújo do Ar Ver PostAlguém sabe dizer?
conheço a algum tempo já a www.airshield.com.br gostei e ainda uso e alguns colegas que indiquei também...mais para o lado bactericida algicida e fungicida do que os abrasivos que limpam grelhas com gordura e graxa ou sujeira incrustada...
o ideal é sempre uma manter uma rotina de manutenção constante com preditiva e preventiva pra evitar a corretiva, em lugares sujeitos a esse tipo de sujeira pra que não seja preciso que se use os produtos muito abrasivos a base de componentes químicos principalmente soda e ácidos, que atacam os gabinetes metálicos,plásticos,e principalmente as tubulações e aletados de alumínio.entre no site depois dá um alô .deve existir outras empresas similares no mercado.como conheci essa empresa ainda engatinhando numa das febravas da vida (feira de condicionamento e afins) gostei ,e alguns colegas que indiquei instaladores ou não gostaram e falaram bem,então continuo até hoje..
como no brasil a coisa caminha de acordo o andar da carruagem,encontramos aparelhos em estado lastimável,que infelizmente a gente teve que usar produtos a base de soda cáustica ou ácido muriático e similares existentes no mercado os famosos "solupans" da vida,sempre usando com muita parcimônia e com uma mistura legal de agua,e como estou no mercado a um certo tempo e minha clientela foi ficando seletiva,com uma rotina de manutenções mensais,quadrimestrais , semestrais e anuais,minha vida e por tabela dos aparelhos/equipamentos em relação a isso melhorou 100% rsrssrs.dá um retorno abraço jairo
Comment
-
Comment
-
A NBR 14679 determina que deverão ser utilizados produtos químicos que têm como finalidade básica reduzir as colônias de microrganismos.
Você pode utilizar produtos solúveis em água. Te recomendo o uso de desinfetantes hospitalares, pois os mesmo possuem essa finalidade e também normalmente são registrados na ANVISA.Att,
Junior Freitas
(051) 9401-4370
Comment
-
Prezado desculpe , mas estava atualizando minha literatura hoje e o Comitê Técnico de Saneantes do Ministério da Saúde emitiu parecer definindo que os produtos a serem utilizados em processos de limpeza de sistemas de climatização não carecem de registro específico, bastando que sejam observados os critérios que classificam os produtos como de limpeza e não como desinfetantes. Ou seja qualquer produto biodegradável de 'limpeza'Att,
Junior Freitas
(051) 9401-4370
Comment
-
Uma dica importante, use produtos que tenham a FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) e se possivel tenham facil acesso a ela. Caso o seu cliente reclamar de alguma reação ao produto (por ex. alergia) lá tem todas as informações.
Como o seguro morreu de velho, geralmente eu envio a copia delas junto com o meu orçamento de manutenção, informando quais produtos utilizo.
Comment

Comment