Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o produto homologado pela ANVISA para limpeza das evaporadoras?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Qual o produto homologado pela ANVISA para limpeza das evaporadoras?

Alguém sabe dizer?

Postado originalmente por Araújo do Ar Ver Post
    Alguém sabe dizer?
    conheço a algum tempo já a www.airshield.com.br gostei e ainda uso e alguns colegas que indiquei também...mais para o lado bactericida algicida e fungicida do que os abrasivos que limpam grelhas com gordura e graxa ou sujeira incrustada...

o ideal é sempre uma manter uma rotina de manutenção constante com preditiva e preventiva pra evitar a corretiva, em lugares sujeitos a esse tipo de sujeira pra que não seja preciso que se use os produtos muito abrasivos a base de componentes químicos principalmente soda e ácidos, que atacam os gabinetes metálicos,plásticos,e principalmente as tubulações e aletados de alumínio.entre no site depois dá um alô .deve existir outras empresas similares no mercado.como conheci essa empresa ainda engatinhando numa das febravas da vida (feira de condicionamento e afins) gostei ,e alguns colegas que indiquei instaladores ou não gostaram e falaram bem,então continuo até hoje..

como no brasil a coisa caminha de acordo o andar da carruagem,encontramos aparelhos em estado lastimável,que infelizmente a gente teve que usar produtos a base de soda cáustica ou ácido muriático e similares existentes no mercado os famosos "solupans" da vida,sempre usando com muita parcimônia e com uma mistura legal de agua,e como estou no mercado a um certo tempo e minha clientela foi ficando seletiva,com uma rotina de manutenções mensais,quadrimestrais , semestrais e anuais,minha vida e por tabela dos aparelhos/equipamentos em relação a isso melhorou 100% rsrssrs.dá um retorno abraço jairo

Comment

Alguém sabe dizer?

conheço a algum tempo já a www.airshield.com.br gostei e ainda uso e alguns colegas que indiquei também...mais para o lado bactericida algicida e fungicida do que os abrasivos que limpam grelhas com gordura e graxa ou sujeira incrustada...

o ideal é sempre uma manter uma rotina de manutenção constante com preditiva e preventiva pra evitar a corretiva, em lugares sujeitos a esse tipo de sujeira pra que não seja preciso que se use os produtos muito abrasivos a base de componentes químicos principalmente soda e ácidos, que atacam os gabinetes metálicos,plásticos,e principalmente as tubulações e aletados de alumínio.entre no site depois dá um alô .deve existir outras empresas similares no mercado.como conheci essa empresa ainda engatinhando numa das febravas da vida (feira de condicionamento e afins) gostei ,e alguns colegas que indiquei instaladores ou não gostaram e falaram bem,então continuo até hoje..

como no brasil a coisa caminha de acordo o andar da carruagem,encontramos aparelhos em estado lastimável,que infelizmente a gente teve que usar produtos a base de soda cáustica ou ácido muriático e similares existentes no mercado os famosos "solupans" da vida,sempre usando com muita parcimônia e com uma mistura legal de agua,e como estou no mercado a um certo tempo e minha clientela foi ficando seletiva,com uma rotina de manutenções mensais,quadrimestrais , semestrais e anuais,minha vida e por tabela dos aparelhos/equipamentos em relação a isso melhorou 100% rsrssrs.dá um retorno abraço jairo

Comment

Comment

A NBR 14679 determina que deverão ser utilizados produtos químicos que têm como finalidade básica reduzir as colônias de microrganismos.
          Você pode utilizar produtos solúveis em água. Te recomendo o uso de desinfetantes hospitalares, pois os mesmo possuem essa finalidade e também normalmente são registrados na ANVISA.
          Att,
          Junior Freitas
          (051) 9401-4370

Comment

Obrigado Junior José. Vc sabe onde posso comprar?

Comment

Existem casas especializadas em produtos de limpeza, não sei qual seu município, mas pode procurar diretamente no google uma loja próxima.
              Att,
              Junior Freitas
              (051) 9401-4370

Comment

Prezado desculpe , mas estava atualizando minha literatura hoje e o Comitê Técnico de Saneantes do Ministério da Saúde emitiu parecer definindo que os produtos a serem utilizados em processos de limpeza de sistemas de climatização não carecem de registro específico, bastando que sejam observados os critérios que classificam os produtos como de limpeza e não como desinfetantes. Ou seja qualquer produto biodegradável de 'limpeza'
                Att,
                Junior Freitas
                (051) 9401-4370

Comment

Obrigado pelo esclarecimento Júnior José.

Comment

Uma dica importante, use produtos que tenham a FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) e se possivel tenham facil acesso a ela. Caso o seu cliente reclamar de alguma reação ao produto (por ex. alergia) lá tem todas as informações.

Como o seguro morreu de velho, geralmente eu envio a copia delas junto com o meu orçamento de manutenção, informando quais produtos utilizo.

Comment

ehehheheh bem lembrado

Comment

Pessoal, a empresa PROTELIN fabricante destes produtos, tem todos os laudos e todas essas homologações. Só uso produtos deles...
                        Diego.

www.climaelectric.com.br

Comment

Alguém sabe dizer?
                          vc pode usar lisoforme diluido na agua, ele é antibactericida e antigermicida, vende no mercado e e barato

Comment

Working...
                          X