Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como converter a pressão de trabalho de refrigeradores brastemp de KPa para Psi ?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como converter a pressão de trabalho de refrigeradores brastemp de KPa para Psi ?

    Boa noite,

    Já faz algum tempo que venho tendo dificuldades com relação a conversão da pressão de trabalho de refrigeradores Brastemp que na etiqueta vem sempre na unidade como ( KPa).
    Pois bem, um exemplo é do ultimo trabalho do refrigerador = Pressão de baixa = 732 Kpa.
    Se for converter como a tabela 732 dividido por 6.89 = 106.2 Psi. (absurdo)....
    Então acabo deduzindo que na verdade a pressão seria 7.32 KPa dividido por 6.89 = 1,06 Psi ( acredito ser o certo) pois na tabela de temperatura x pressão se vc precisa de uma temperatura interna -18 subtraindo 6 graus = -24 na tabela a pressão e 1,5 Psi.
    Será que tenho feito de forma correta ? A brastemp coloca em suas etiquetas pressões que nem os manômetros tem, como exemplo 1248 Kpa em baixa se no maximo nos manômetros analogicos chega a 500 KPa. Alguém poderia me auxiliar ? Junto enviei de uma eletrolux que contem em KPa e Psi, porém se converter não bate.
    098922037241796.jpg
    etiqueta h500.jpg
    Arquivos Anexos

  • #2
    Postado originalmente por fabiofgf Ver Post
    Boa noite,

    Já faz algum tempo que venho tendo dificuldades com relação a conversão da pressão de trabalho de refrigeradores Brastemp que na etiqueta vem sempre na unidade como ( KPa).
    Pois bem, um exemplo é do ultimo trabalho do refrigerador = Pressão de baixa = 732 Kpa.
    Se for converter como a tabela 732 dividido por 6.89 = 106.2 Psi. (absurdo)....
    Então acabo deduzindo que na verdade a pressão seria 7.32 KPa dividido por 6.89 = 1,06 Psi ( acredito ser o certo) pois na tabela de temperatura x pressão se vc precisa de uma temperatura interna -18 subtraindo 6 graus = -24 na tabela a pressão e 1,5 Psi.
    Será que tenho feito de forma correta ? A brastemp coloca em suas etiquetas pressões que nem os manômetros tem, como exemplo 1248 Kpa em baixa se no maximo nos manômetros analogicos chega a 500 KPa. Alguém poderia me auxiliar ? Junto enviei de uma eletrolux que contem em KPa e Psi, porém se converter não bate.
    098922037241796.jpg
    etiqueta h500.jpg
    1kpa = 0.145 732 X 0.145 = 106.14 veja qual o gás refrigerante que esse congelador utiliza e confira na tabela pressão X temperatura se o fluído refrigerante for o R 134a ou o R 600a vc vai observar que a coisa fica entre os 3 psi e e entre 96 a 122 kpa como na tabela vem em pressão absoluta pode ter uma pequena variação ..pra mais ou pra menos dá o retorno ..https://www.google.com/search?q=tabe...mqUOWsM:&vet=1

    como estou afastado da linha branca deixando de atuar nesse segmento a mais de 20 anos fiquei somente especificamente no condicionamento

    quando deixei de atuar na linha branca estava saindo do mercado os freons(R11,R 12.R 22) e entrando os blend´s alternativos tipo o 134 a e outros como como o mp 85(se não me falha a memória) o 600 ,606 etc .. pode ser que eu tenha furado no meu palpite se estiver errado ou enganado me corrija e mais uma vez como sempre aprenderemos juntos ... abraço boa sorte




    Last edited by jairo bertoni; 24/04/19, 07:22.

    Comment


    • #3
      Muito obrigado, foi de grande valia.

      Comment


      • #4
        Cara. Nao adianta seguir essas pressoes da etiqueta. Elas nao se referem a pressao na sucçai e exautao que deve ter i refrigerador. Na versade nao sei a que ekas se referem. Mas nao aduanta usar elas como referencia de carga de gas

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Fabricio Plaster Ver Post
          Cara. Nao adianta seguir essas pressoes da etiqueta. Elas nao se referem a pressao na sucçai e exautao que deve ter i refrigerador. Na versade nao sei a que ekas se referem. Mas nao aduanta usar elas como referencia de carga de gas
          Algumas etiquetas dão as pressões máximas e mínimas de trabalho nominais .Outras só de testes nas máximas .Mas hoje encontramos tabelas com qualquer pressão pra qualquer temperatura e todos os fluídos comercializados aqui e no exterior .Se vc tem a pressão de trabalho de um equipamento vc encontra a temperatura se vc tem a só a temperatura vc encontra a pressão de trabalho .Temos opção do retrofit ..que seria utilizar um gás alternativo que seja compatível com o equipamento ..Nesse caso ou em alguns caos temos que mudar o capilar ou elemento de expansão os filtros secadores e o óleo lubrificante e as pressões de trabalham variam também um pouco ..Mas na sua grande maioria quando isso acontece os fabricantes de fluídos alternativos para essa migração procuram preservar os componentes antigos e evitar o mínimo de interferência e trabalho possível ... Se a gente não sabe e talvez o equipamento é muito antigo e não tem etiqueta aí só na experiencia kkk ... Abraço .
          Last edited by jairo bertoni; 10/02/20, 10:26.

          Comment

          Working...
          X