Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Geladeira

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Geladeira

    boa tarde, sou mecânico de climatização, mais estou com uma geladeira com problema como não tenho muita experiencia na área de regrigeração, gostaria de tirar uma duvida
    essa geladeira quando liga, na energia da um estralo depois de uns 5 segundo (creio eu que seja alguma proteção), testei a resistencia do motor esta ok, testei pra ver se estava em massa, também esta ok, testei os protetor térmico também esta passando corrente normal, gostaria de saber se o motor estiver travado ele teria que fazer barulho, ou não necessariamente?
    o protetor é aquele mais atual, de plastico e liga em um borne e outro nos dois.

  • #2
    Se o motor estiver travado, ele não fará barulho, pois o protetor age imediatamente abrindo o circuito. O ideal seria você tentar realizar uma partida direta pra ver se realmente está travado. Alguns compressores atuais, além do protetor térmico encaixado nos bornes, têm também um protetor interno, indicado na etiqueta em inglês como "termaly protected". Para saber se é este protetor que está desligando você tem que ser rápido e e medir a resistência do motor imediatamente após o estalo, tomando o cuidado, é claro, de desligar a energia. Se demorar um pouco, o protetor vai fechar novamente e você terá leitura de resistência normal nos terminais.

    Comment


    • #3
      obrigado Sr. Cícero Freitas, troquei o compressor, esta funcionando mais deixa eu perguntar, fiz um bom vácuo, coloquei a carga de gas, mais coloquei com um amperímetro, e não saia de 2.0 á 1.9 a pressão ficou uns 10psi, esta certo? e outra coisa, o tubo de sucção do compressor esta congelando de leve, devo colocar mais gas ou tirar, dentro da geladeira o frezzer esta trincando de gelado mais embaixonão esta muito gelado, a ventoinha que fica em cima esta funcionando normalmente!!!

      Comment


      • #4
        Olá.
        Meu forte não é refrigeradores, mas sim ar condicionado. Já trabalhei muito com geladeiras, mas hoje não faço mais. Pelo que sei, a corrente está boa. A pressão também, costuma ficar entre 7 e 10 psi. Você pode tentar retirar um pouco de gás. Colocar mais acho que não é o caso, pois se está congelando a sucção é sinal que está retornando líquido para o compressor. Tente retirar um pouco, não deixando abaixo de 6 psi, e dá um retorno. Acredito mesmo que seja excesso de gás.
        Abraço!

        Comment

        Working...
        X