Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vacuometro digital oscilando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vacuometro digital oscilando

    Boa noite, eu comprei a poucos dias um vacuometro digital fieldpiece svg3, fui testa-lo e quando o vacuo chega perto dos 500 ele começa a oscilar, fica subindo até 800 microns e baixa aos 450... quando conecto ele direto na entrada da bomba de vacuo ele baixa até 60 microns, ai quando desligo a bomba ele sobe para atm, isso é normal ou ele teria que estancar?

  • #2
    Postado originalmente por Fábio M. Ver Post
    Boa noite, eu comprei a poucos dias um vacuometro digital fieldpiece svg3, fui testa-lo e quando o vacuo chega perto dos 500 ele começa a oscilar, fica subindo até 800 microns e baixa aos 450...
    Essa oscilação não é normal. Como foi feito este teste? Foi em uma instalação de split? Se sim, experimente deixar a bomba ligada mais tempo para ver se a leitura estabiliza.

    Postado originalmente por Fábio M. Ver Post
    ... quando conecto ele direto na entrada da bomba de vacuo ele baixa até 60 microns, ai quando desligo a bomba ele sobe para atm, isso é normal ou ele teria que estancar?
    É normal o vacuômetro não manter a leitura nesta situação. Cuidado: Sempre feche a válvula de isolamento da bomba de vácuo antes de desligá-la, caso contrário irá óleo para o sensor do vacuômetro.

    Boa sorte,
    Eduardo

    Comment


    • #3
      Sim Eduardo, foi em uma instalação Split, usei o manifold para fazer o vacuo, ainda não consegui comprar a valvula vcr...
      Se o óleo chegar ao vacuometro estraga ele, ou consigo fazer a limpeza do sensor?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Fábio M. Ver Post
        ...
        Se o óleo chegar ao vacuometro estraga ele, ou consigo fazer a limpeza do sensor?
        É possível fazer a limpeza do sensor. Se a tua bomba não tiver válvula de isolamento, conecte um registro entre a bomba e o vacuômetro. Ligue a bomba, espere atingir o menor vácuo possível, feche o registro, desligue a bomba e retire o conjunto registro + vacuômetro com o registro fechado. Com o registro ainda fechado, desconecte o vacuômetro do registro.

        Evite contaminar o sensor do vacuômetro com refrigerante ou óleo.

        Comment


        • #5
          Beleza, vou tentar fazer o procedimento...
          muito obrigado pela ajuda

          Comment

          Working...
          X