Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em Ar Condicionado Elgin 18000btus R22 Frio

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema em Ar Condicionado Elgin 18000btus R22 Frio

    Olá amigos estou precisando de ajuda. Estou com um Split elgin 18000btus que tá com compressor novo e que tem 5 metros de tubulação entre a unidade interna e externa e estar com o seguinte problema: Ao adicionar o gás refrigerante no sistema o compressor desarmou quando ele chegou em 45 libras e mais ou menos 20 minutos de funcionamento. Depois disso esperei ele esfriar e retirei um pouco de gás refrigerante do sistema e deixei com 25 libras e funcionou normalmente esfriou blz mas o problema é que agora ele tá congelando a unidade interna. me ajudem ai, q q eu faço?
    obs: Dei vácuo na maquina inteira antes de adicionar o gás, Ventilação normal nas 2 unidades, Aparentemente não ha entupimento, linhas não há doblas ou estragulamentos.

  • #2
    esse condicionador tá com falta de gás..deixe a carga a 60 libras...isso se o gás refrigerante for o R 22

    Comment


    • #3
      Mas se passar de 45 libras ele desarma o compressor e fica só o ventilador da unidade Externa Funcionando. O compressor não Aguenta e o Protetor térmico desliga-o.
      Obs: Mesmo Problema com o compressor antigo!

      Comment


      • #4
        ele tem pressostato ou sensores de temperatura de descarga e gás/retorno e ? se sim o pressostato ou sensor de alta ou baixa tá abrindo e provavelmente tá com defeito pelo que entendi o compressor é novo,é isso ? vc substituiu o compressor? ...talvez pela distancia posso estar enganado mas isso tá parecendo pressostato atuando nas linhas ou de baixa ou de alta ...quando acontece isso isolo ou faço uma jump nos pressostato/sensores que estão em série e devem atuar algum rele ou contatora que atua o compressor ,faço vácuo quebro esse vácuo fazendo a carga de gás refrigerante que é utlizado nesse equipamento pelo peso com balança eletronica depois ponho em operação,verifico a amperagem nominal de trabalho se tá tudo ok refaço o circuito de alimentação dos pressostatos/sensores que provavelmente estão em série e alimentam as bobinas das contatoras ou reles opero novamente primeiro com o de alta depois com o de baixa... acho que é por aí ..dá o retorno abraço boa sorte jairo
        Last edited by jairo bertoni; 06/06/15, 17:23.

        Comment


        • #5
          Ele não tem Pressostato nem de alta nem de baixa. O compressor é novo. Mas o Problema existia do mesmo jeito com o antigo compressor q por sinal depois de retirado foi testado e está em Perfeito Funcionamento. Não tem contatora. É um Ar dos mais Simples. Num sei mais o que fazer!! Abraço

          Comment


          • #6
            pode ser capilar entupido,filtrinho entupido... ou algum entupimento na linha ...verifique...ou entupimento na solda

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Marcos Pereira Leal Ver Post
              Ele não tem Pressostato nem de alta nem de baixa. O compressor é novo. Mas o Problema existia do mesmo jeito com o antigo compressor q por sinal depois de retirado foi testado e está em Perfeito Funcionamento. Não tem contatora. É um Ar dos mais Simples. Num sei mais o que fazer!! Abraço
              verifique primeiro verifique se na linha não tem nenhum tubo tanto de alta como de baixa com estrangulamento,se tem alguma restrição nas tubulações que faça subir a amperagem e desligar na proteção.em ultimo caso retire o compressor,troque capilar e filtrinho ,limpe evaporadora e condensadora com 141b e pressurizações com nitrogenio para limpar internamente ,

              Comment


              • #8
                Não Há estrangulamentos pois a Tubulação é toda nova, deve ser o capilar e Feltrinho mesmo, vou trocar retorno pra falar o Resultado...
                Obrigado Jairo!
                Abração!

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  verifique primeiro verifique se na linha não tem nenhum tubo tanto de alta como de baixa com estrangulamento,se tem alguma restrição nas tubulações que faça subir a amperagem e desligar na proteção.em ultimo caso retire o compressor,troque capilar e filtrinho ,limpe evaporadora e condensadora com 141b e pressurizações com nitrogenio para limpar internamente ,
                  Fiz todo o procedimento de desentupimento q conheço. tirei o filtrinho e ocapilar depois remontei a maquina dei o vácuo e coloquei o gás. Mas o problema persiste! Num tenho mais ideia do que seja o problema não. Que q você acha? Faleu!

                  Comment


                  • #10
                    os motoventiladores estão com as velocidades nominais de trabalho ok ? tanto o da UI como da UE? em algum lugar tá com alguma restrição ou bloqueio ..de longe fica difícil..te ajudar .. vclimpou as serpentinas tano interna com externa quando vc tirou o capilar e filtro?

                    Comment


                    • #11
                      Sim limpei tudo com r11 e gás r22. a ventilação tá ok, os capacitores estão ok e não há restrição limpei tudo e quando pressurizava saia bacana do outro lado sem sujeira!

                      Comment


                      • #12
                        passou 141b, nas linhas, só de alta para baixa? desconecta as linhas da condensadora e inverte o fluxo passando de baixa pra alta, é possível que na instalação nova possa ter entrado uma rebarba da flange, ou pior, uma areia de reboco. o sistema é expansão por capilar no evaporador ou tem pistão com orifício de expansão? como vc testou o capacitor? o compressor é do mesmo modelo do original? observou a condensadora até desarmar o compressor?, as vezes o motoventilador funciona alguns minutos e depois desarma sobrecarregando o compressor.vamos fazer o seguinte se puder tira a pressão de alta amigo, as vezes que peguei, selfs e camaras frigorificas assim tinha problemas no sistema de expansão obstruído, nisso a linha de sucção fica baixa e a linha de liquido fica muito alta.

                        Comment


                        • #13
                          Bom dia Jairo.
                          Já tive problemas com pressostato da elgin pisoteto 60.000. como faço o jump dos mesmos. No borne da condensadora, pode me explicar?

                          Comment


                          • #14
                            com certeza o jairo vai te dar um retorno mais e so´ colocar um cabo direto do borne N 6 no A 2 da contatora mais deve tomar cuidado os dois pressostato sao importante mais principalmente o de baixa que atua caso venha ter um vazamento de fluido pois o compressor scrool queima facil por falta de fluido

                            Comment


                            • #15
                              Obrigado pela dica Oziro. conto muito com a experiencias de vcs , colegas de profissão.

                              Comment

                              Working...
                              X