Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

r 410

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Desculpa mas ela não é parecida mas com a resposta muito mais precisa?
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Para válvula de expansão termostática (TXV) é isso mesmo! Para válvula eletrônica não.

    Comment


    • #17
      Com certeza a melhor ferramenta é o conhecimento,mas a informação me parece estar ficando concentrada na mão das grandes empresas e os técnicos que até querem se aperfeiçoar não tem acesso a informação e dados técnicos dificultando e muito o conhecimento,não sei como é fora do rio mas aqui é muito difícil o acesso a informação conheço amigos que trabalham em firmas que se dizem "credenciadas" e coisas básicas não são observadas como isolamento individual das tubulações e até mesmo vácuo não é feito falta literatura e lugares que apliquem verdadeiramente cursos já realizei curso no Senai com relação a split e foi uma decepção do ponto de vista prático estou na área de manutenção a mais de dez anos e sempre usei bomba de vácuo e balança para carga de refrigerante e oque observei com o tempo que o mercado exige resposta rápida a problemas não importando muito o grau de conhecimento e ferramental e sim solução imediata mesmo que isso cause efeito nocivo no futuro gostaria de pedir aos amigos do fórum que se tiverem informações sobre onde fazer cursos ligado aos invertes aqui no rio que de um aviso pois passei a vida estudando e usando técnica práticas e teóricas e sei que conhecimento não ocupa espaço e niquem pode retirar de vc ,obrigado.

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por Riva Ver Post
        Com certeza a melhor ferramenta é o conhecimento,mas a informação me parece estar ficando concentrada na mão das grandes empresas e os técnicos que até querem se aperfeiçoar não tem acesso a informação e dados técnicos dificultando e muito o conhecimento,não sei como é fora do rio mas aqui é muito difícil o acesso a informação conheço amigos que trabalham em firmas que se dizem "credenciadas" e coisas básicas não são observadas como isolamento individual das tubulações e até mesmo vácuo não é feito falta literatura e lugares que apliquem verdadeiramente cursos já realizei curso no Senai com relação a split e foi uma decepção do ponto de vista prático estou na área de manutenção a mais de dez anos e sempre usei bomba de vácuo e balança para carga de refrigerante e oque observei com o tempo que o mercado exige resposta rápida a problemas não importando muito o grau de conhecimento e ferramental e sim solução imediata mesmo que isso cause efeito nocivo no futuro gostaria de pedir aos amigos do fórum que se tiverem informações sobre onde fazer cursos ligado aos invertes aqui no rio que de um aviso pois passei a vida estudando e usando técnica práticas e teóricas e sei que conhecimento não ocupa espaço e niquem pode retirar de vc ,obrigado.
        sim acontece isso mesmo ...como disse esse cenário tá mudando..os sac´s filtram e não deixam vc ter acesso e conversar com o corpo tecnico de qualquer fabricante(engenharia de campo e aplicação e os tecnicos que dão os cursos) mas nas feiras e mesmo nos institucional(sites,foldes,malas diretas,catálogos tecnicos) das empresas vc já encontra fones de gerentes gerais e regionais e de produtos o que já é um avanço

        postando isso vc não deixa de ter uma certa razão pois o lado americano e europeu dos fabricantes eram e são bem e muito mais fechados e blindados do que os fabricantes japoneses que sempre tive acesso e informações sem nunca ser credenciado

        pra citar as mais recentes eu nunca consegui informação nenhuma da consul e eletrolux por exemplo ..consegui o acesso legal da midea e springer carrier ...falo isso no nível de credenciamento .assistencia e treinamento...

        sou meio insistente ..e minhas antenas se voltaram pra essa ferramenta maravilhosa que é a internet bem no começo dela ..vc acha de tudo..é só pesquisar ...apesar que já tô meio que descendo a ladeira e o pique já não é lá essas coisas ainda tenho alguma lenha pra queimar rsrsrsrsrs...portanto vamo pesquisar moçada!!!!!

        existe muita fraude ...cursos que não credeciam e muito menos qualificam alguém...muita gente incompetente em lugares que deveriam ser de excelencia ..tecnicos feito nas coxas , no caso por causa da demanda premente ...mas isso tá mudando..bem devagar ..claro que nunca irá ser aquela maravilha .o brasileiro é uma raça complicada ...chegada numa marmelada e pizza...rsrsrsrs...mas se vc insistir sai alguma coisa boa ..agora é que tamo chegando perto de algum nível considerado aceitável...isso em relação à instalação mesmo...vc vê nos próprios forum de discussão

        quer um exemplo de evolução tanto de uso do ferramental certo,como de etica no trato ao cliente taí nosso colega aí do rio o claudio da cjsplit ..tá agendado pra todo fevereiro...e muitos outros colegas que fizeram suas instalações de condicionadores atravéz de informações,nos foruns,you tube,etc e hoje são excelentes profissionais .. acho que é por aí ...espero que que esse forum ajude as pessoas inclusive esse que vos fala ..um grande abraço boa sorte jairo

        Comment


        • #19
          Estou com um problema em um Fujitsu, mod. AOBR18JCC, inverter de 18k. A pressão mede 100 PSI, a amperagem mede 4,67 em média, quando a corente max. é de 9,0A e a válvula da condensadora fica suando. Acontece que a maq. resfria só que logo depois ela para de refrigerar. O que pode ser caros colegas?

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por rgpalm Ver Post
            Estou com um problema em um Fujitsu, mod. AOBR18JCC, inverter de 18k. A pressão mede 100 PSI, a amperagem mede 4,67 em média, quando a corente max. é de 9,0A e a válvula da condensadora fica suando. Acontece que a maq. resfria só que logo depois ela para de refrigerar. O que pode ser caros colegas?
            esse parar de refrigerar é o compressor parar de operar ,ou o rendimento fica ruim ? ela não tá com vazamento não ? foi vc que instalou ? e se foi a quanto tempo? quando ela foi instalada ela tava operando normal? ela não tá dando mensagem de erro não né ?tipo led´s do display piscando ? qual é a configuração que vc setou no controle ? os filtros estão limpos ? os trocadores de calor estão sujos ou sem manutenção a muito tempo?

            Comment


            • #21
              Oi Jairo. Enquanto estou presente apresenta tudo isso que relatei. Respondendo a sua pergunta. Ligam pra mim informando que tá calor. "o rendimento fica ruim; não existe vazamento; não fui eu quem instalou; a maq. tem uns dois anos que foi instalada; estava operando normalmente desde que fiz a última manutenção em outubro de 2012; não dá mens. de erro; coloco a config. em: cool, high em 17°C, e swing; os filtros e a serpentina estão limpos...trocador de calor (o que é isso)é a serpentina da condensadora? se for estão limpos sim.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por rgpalm Ver Post
                Oi Jairo. Enquanto estou presente apresenta tudo isso que relatei. Respondendo a sua pergunta. Ligam pra mim informando que tá calor. "o rendimento fica ruim; não existe vazamento; não fui eu quem instalou; a maq. tem uns dois anos que foi instalada; estava operando normalmente desde que fiz a última manutenção em outubro de 2012; não dá mens. de erro; coloco a config. em: cool, high em 17°C, e swing; os filtros e a serpentina estão limpos...trocador de calor (o que é isso)é a serpentina da condensadora? se for estão limpos sim.
                sim trocador de calor são as serpentinas da unidade interna e da externa.. qual é a area(M²) que esse condicionador climatiza ? quantas pessoas trabalha nesse ambiente ?,tem paredes e janelas viradas por norte ,oeste,leste ou entre esses pontos cardeais ,o telhado é de eternit ,? com forro sem forro,lage ,lage entre andares ?

                Comment


                • #23
                  16,0 M² de área, é a recepção de uma clínica, trabalham duas recepcionistas, não tem janelas, mas tem a porta principal de vidro blindex com 2,0 M de largura frente para o poente e outra também de vidro para o corredor das salas que só abre para passagem de pacientes em atendimento e o forro é de lage.

                  Comment


                  • #24
                    16,0 M² de área, é a recepção de uma clínica, trabalham duas recepcionistas, não tem janelas, mas tem a porta principal de vidro blindex com 2,0 M de largura frente para o poente e outra também de vidro para o corredor das salas que só abre para passagem de pacientes em atendimento e o forro é de lage.

                    Comment

                    Working...
                    X