Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aromatização HVAC

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Aromatização HVAC

    Pessoal, bom dia!

    Estou começando um novo negócio, e preciso muito da ajuda de vocês em três aspectos!

    1) Aspectos técnicos de como realizar esses serviços

    2) Ideia de valores que poderiam ser praticados no mercado

    3) Alguém qualificado para fazer esses serviços em São Paulo (pago por serviço)


    Bom, primeiramente eu irei descrever o serviço em aspectos técnicos e minhas dúvidas:

    Trata-se de aromatizacão de ambientes comerciais, eu desenvolvo fragrâncias para marcas e ambientes, e loco uma máquina que fica soltando essa fragrância na loja. Mensalmente envio o refil para preencher na máquina. Alguns clientes possuem sistema HVAC (Ar condicionado central) e esta é uma das melhores formas de aromatização.

    Instruções do Fabricante:



    Minhas dúvidas técnicas:

    - Quando eu vi essa imagem e me deparei com um sistema HVAC não consegui fazer o mínimo de associação entre um e outro. Então fiz um buraco no duto, mas a aromatização da loja não ficou boa dessa forma.
    Falei com um técnico de ar condicionado que disse que deveria ligar a mangueira diretamente na "casa de máquinas" que é antes do exaustor, ele diz que joga um spray lá quando faz a higienização do ar. Ele parecia entender um pouco sobre, mas é super enrolado e não consigo agendar um papo pra ver por quanto ele faria esse tipo de serviço.
    (existem 3 tipos de máquinas, com a saida das mangueiras de 5mm 1cm e 2 cm de diâmetro respectivamente)

    - Eu conheco empresas nos EUA que fazem isso a mais de 10 anos e nunca deu problema em ar condicionado nada, MASSS um dia ouvi boatos e quero a opinião de vocês também... Pode dar problema?

    - Eu tenho um ar condicionado de "chão" em casa, e liguei a mangueira em um buraco na parte de trás, creio que ele liga diretamente na refrigeração do ar. A aromatizacão ficou MUITO mais eficiente do que fora do ar condicionado. Eu poderia fazer isso em lojas que tem ar condicionado split, e não apenas o central? Ou por se tratar de um equipamento mais delicado, ou uma ligação mais arriscada, pode dar algum problema nesses aparelhos menores? (fabricante do aparelho não mandou instrução nesse caso)


    Valores: Bom, até pra eu acertar minha viabilidade aqui, eu gostaria de saber com vocês os valores que seriam cobrados para esses serviços e o que eu precisaria fornecer.

    - Instalação da máquina no sistema de ar condicionado conforme a instrução.
    -Instalação da máquina na parede da loja, basta colocar um suporte para a máquina com 3 furinhos na parede da loja. E fazer uma extensão do cabo de força da máquina (4v) até a fiação da loja. (quando não possui ar central)

    Alguém habilitado:

    - E também se existe alguém aqui que entenda sobre este serviço e queira fazer as instalações aqui em sp (mais tarde precisarei em outras capitais), no caso eu pagaria por instalação.


    Agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar, já atendo 30 pontos de venda, mas dependo muito de um bom profissional para dar sequencia ao trabalho.

    Abraços!

  • #2
    te respondi via mp(mensagem pessoal)

    Comment


    • #3
      Valeu jairo, vou verificar!

      Se mais alguem conseguir ajudar com as dúvidas, agradeço!

      Comment


      • #4
        não tenho certeza, mas acho que se vc colocar no duto próximo as saídas de ventilação pode melhorar, não sei ao certo como funciona seu sistema, mas se for efeito spray ou nebulização, as gotículas ou o aerosol, se perdem nas paredes internas do duto, pois vai pegar um duto gelado que tem por propriedade condensar os vapores mais facilmente, fora o pó e as sujeiras que podem ter dentro do duto.

        Comment


        • #5
          Valeu cara!

          Vou deixar meu e-mail aqui, caso alguem ainda se interesse na prestação de esse tipo de serviço!

          Prisma@prismasensorial.com.br

          Comment

          Working...
          X