Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com ESPRINGER

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema com ESPRINGER

    Amigos, estou com um problema intrigante com um ar ESPRINGER de 9000btus. Ao ligar o aparelho o compressor dispara normalmente só que funciona por alguns segundos e no painel no display do aparelho fica piscando a luz do power. O que poderia ser?

  • #2
    Qual o modelo de aparelho amigo é a Fit ou a UP?
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Mas a maquina para geral ou só o condensador. meça quantos k esta dando no sensor de degelo. se estiver muito abaixo de 5k. pode troca-lo.

      Comment


      • #4
        Os modelos novos de Springer detectam quando o sensor de serpentina é removido ou quando há fuga gás refrigerante.
        Edivando Araujo

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Edivando Araujo Ver Post
          Qual o modelo de aparelho amigo é a Fit ou a UP?
          Amigo eu não tenho essa informação a respeito do modelo!

          Comment


          • #6
            Achei estranho quando tirei o isolamento e escorreu um líquido na tubulação próximo a uma emenda. Quando ligo a máquina não dá tempo conferir a pressão do gás pra saber se houve vazamento ou a amperagem nominal.

            Comment


            • #7
              A condensadora pára e no painel da evaporadora fica piscando a luz do power, aí eu desligo o disjuntor e religo e aperto no controle para ligar o aparelho e a máquina volta a funcionar por alguns segundos.

              Comment


              • #8
                Ligue no modo fan, se permanecer ligada, o problema é na refrigeração. Se der o erro novamente, confira se o chicote do motor da turbina não está frouxo ou solto.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por marcio h. nakamura Ver Post
                  Ligue no modo fan, se permanecer ligada, o problema é na refrigeração. Se der o erro novamente, confira se o chicote do motor da turbina não está frouxo ou solto.
                  Como assim Márcio MODO FAN?

                  Vou remover o aparelho e fazer uma checagem na turbina e no sensor, obrigado pela dica!

                  Comment

                  Working...
                  X