Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tubulação de baixa congelando (eletrolux 12000btus)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• tubulação de baixa congelando (eletrolux 12000btus)

boa tarde, meu nome é pedro ramos sou tecnico em refrigeraçaõ,(novato), não consigo resolver o problema de congelamento da tubulação de retorno até a evaporadora,pressão no manometro é de 60psi, tirei da parede lavei,montei, dei vácuo de 40min.tubulação com 7mts., troquei o capacitor da turbina1.2 por 1.5 ta ventando bem.troquei toda tubulação; não ha dobra ( a serpent. da evap.ja levou duas soldas)podem ajudar?

Congelando a tubulação de baixa com essa pressão, é sinal que há alguma coisa restringindo a passagem do gás entre a evaporadora e a condensadora. Se não há nenhum amassado na tubulação, pode ser entupimento na evaporadora. Você teria que fazer uma limpeza com R141-B. Ou nessas soldas pode ter entrado material na serpentina e entupido.

Comment

também acredito a coisa caminhe por aí abraço verifique boa sorte dá uma alô jairo

Comment

tambem acho que e um defeito na serpentina da evaporadora fazendo o fruido expandir pela segunda vez

Comment

Pessoal nesse caso posso tentar desentupir com nitrogênio e se o entupimento for entre a válvula de serviço e o compressor como faço para desentupir sem prejudicar o compressor. ?

Comment

O amigo pegou esse equipamento para limpar ?
            Se o amigo mesmo fez a solda?
            Verifique bem se a mesmo entupimento no sistema,como os colegas citaram tudo vem a crer que seja mesmo.
            Mais para remover esse material dependendo do local o amigo tem que refazer essa solda.
            Espero ter ajudado.

Comment

Working...
            X