Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evaporadora do ACJ Consul congelando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Evaporadora do ACJ Consul congelando

    Boa noite amigos!

    Sou novo no ramo. Estou terminando de fazer o curso de refrigeração domiciliar e já faço instalação de Split. Mas meu problema é o seguinte: meu ACJ está congelando a partir do final do capilar (nesse aparelho são 3 vias de capilar e não possui filtro), então a linha congela a partir do capilar até chegar na evaporadora. Um dia desse o gelo tomou toda a evaporadora, tanto que quando tirei o filtro, estava tudo branco. Perguntei ao pessoal no curso, inclusive o professor e me falaram que poderia ser falta de uma limpeza geral, mas descarto esse problema, pois lavei a pouco tempo todo o sistema. Então disseram que pode ser falta de gás, mas não identifiquei nenhum vazamento e o ar gela bem e só para de gelar quando congela a evaporadora. Será que pode ser algum entupimento, embora esse ar nunca tenha sido mexido? Enfim, se alguém já se deparou com um problema parecido, por favor compartilhe a solução!!! Obrigado!

  • #2
    Tudo indica falta de gás!
    Se ventilação está ok e serpentinas limpas, é preciso verificar gás sim!
    Ele possui Valvula schrader?

    Comment


    • #3
      Tudo indica falta de gás!
      Se ventilação está ok e serpentinas limpas, é preciso verificar gás sim!
      Ele possui Valvula schrader?

      Comment


      • #4
        Se você lavou, e o aparelho continua congelando, pode ser filtro sujo ou vazamento. Esses consul novos com tubulação de alumínio são lixo, todos dão vazamento na condensadora.

        Comment

        Working...
        X