Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

semi- condutor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • semi- condutor

    hoje consertando um bebedouro que nao tem motor e nem gas o mesmo e equipado com uma pastilha peltier que quando aplicado uma corrente eletrica um lado esquenta e outro lado esfria acho que vai chegar um dia em que o ar condicionado nao vai ter mais compressor e nem fruido vai ter somente uma peça interna que vai produzir o frio e o quente sem fazer barulho ai vou guardar todas as minhas ferramentas de refrigeraçao somente para mostrar para os netos kkkkkk

  • #2
    Esses bebedouros eletrônicos não rendem o bastante para aposentar os com compressores e ainda queima muito a pastilha Peltier. Acho que ainda vai demorar pra ter uma mudança grande nessa área.

    Comment


    • #3
      Isso deve-se graças as propriedades eletricas de uma liga de zirconia e bismuto que quando submetido a uma carga resistiva, diferentemente dos outros materiais esfria. É o mesmo principio da troca de calor com o fluido refrigerante só que em vez de gás são elétrons.
      Edivando Araujo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
        Esses bebedouros eletrônicos não rendem o bastante para aposentar os com compressores e ainda queima muito a pastilha Peltier. Acho que ainda vai demorar pra ter uma mudança grande nessa área.
        o marcio e brincadeira minha foi so pra descontrair essa pastilha ja faz quase duzentos anos que foi inventado mais nem para bebedouro nao serve. eu estava tentando consertar porque foi um amigo que trouxe mais e tao barato que nem compensa perder tempo abs

        Comment


        • #5
          É verdade. Hoje em dia não compensa consertar aparelhos eletrônicos de baixo custo. Além da dificuldade de encontrar certos componentes eletrônicos, se for somar o valor da mão-de-obra, muitas vezes sai quase o preço de um novo. Na década de 80 eu ganhei algum dinheiro consertando eletrônicos, mas hoje em dia, prefiro só consertar os meus e da família.

          Comment

          Working...
          X