Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Circuito de Sucção congelando!!!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Circuito de Sucção congelando!!!

    Bom dia!!! Fui chamado para prestar manutenção em um piso-teto SPRINGER SILVER MAXI de 60.000BTU'S porém ao chegar no local o equipamento está congelando a linha de sucção e apresenta formação de vapor na evaporadora. Gostaria de alguma dica pois esse cliente faz vários serviços elétricos e de ar condicionado de equipamentos menores e gostaria de resolver esse problema para o cliente.

  • #2
    Amigo na página 3 deste tópico tem o tópico congelado tubo de sucção veja lá .

    Comment


    • #3
      Ok. Vi a resposta no outro tópico, porém a questão de a evaporadora estar nebulando vapor se da a que fato??? verifiquei a questão da valvula de expansão e está ok. porém o equipamento está com 35 psi será falta de gás, caso tenha que fazer recarga utilizo a valvula de baixa ou de alta para inserir o gas???

      Comment


      • #4
        Você já verificou os filtros, serpentina suja, turbina girando em velocidade baixa? Se sim, pressão baixa na sucção e mesmo assim congelando esta linha, pode ser tubo de baixa amassado. Mas pergunta pro cliente se o problema começou logo da última manutenção ou instalação ou se funcionou normalmente por um período.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
          Você já verificou os filtros, serpentina suja, turbina girando em velocidade baixa? Se sim, pressão baixa na sucção e mesmo assim congelando esta linha, pode ser tubo de baixa amassado. Mas pergunta pro cliente se o problema começou logo da última manutenção ou instalação ou se funcionou normalmente por um período.
          faz tudo isso que o marcio paco disse e faz mais um teste ligue o ar na temperatura mais baixa e assim que começar a congelar vai subindo a temperatura pelo controle e verifique se o ar vai desligar se nao desligar o sensor de temperatura pode estar com defeito a ponto de congelar

          Comment


          • #6
            estava com um electrolux de 9000 btus com o tubo de baixa congelando e a pressao era 50 psi, fiz a limpeza a pressão ficou normal e não congelou o tubo de baixa.

            Comment


            • #7
              Ok. o equipamento foi efetuada a limpeza recentemente, e e aparentemente está com a serpentina limpa, verifiquei a tubulação e não tem amassados, acredito ser falta de gás msm pois deixei o manifold por volta de 20 min e a pressão se mantem em 35 psi. OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDERAM!!!

              Comment


              • #8
                Quando está com pouco gás congela a linha de líquido, a fina.

                Comment


                • #9
                  Obrigado a todos

                  Venho aqui relatar o resultado da manutenção, a pessoa que fez a higienização do equipamento montou os ventiladores com as pás invertidas, e o resultado foi uma má ventilação da serpentina que também congelava as extremidades, retirei os ventiladores e inverti os lados. Resultado melhor ventilação, menor ruído, e o fim do congelamento do circuito de sucção....

                  Obrigado a todos que opinaram e ajudaram como puderam, abraço a todos e muito obrigado...

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Edicarlo Marcos Goetten Ver Post
                    Venho aqui relatar o resultado da manutenção, a pessoa que fez a higienização do equipamento montou os ventiladores com as pás invertidas, e o resultado foi uma má ventilação da serpentina que também congelava as extremidades, retirei os ventiladores e inverti os lados. Resultado melhor ventilação, menor ruído, e o fim do congelamento do circuito de sucção....

                    Obrigado a todos que opinaram e ajudaram como puderam, abraço a todos e muito obrigado...
                    valeu pelo retorno quando eu vou desmontar algum equipamento que tenho duvidas eu tiro fotos anoto bornes e fiaçao pois um pequeno descuido faz agente perder muito tempo alem de apresentar mais um defeito fora do que ja tinha

                    Comment


                    • #11
                      Bom dia? Estou com uma split da Carrier inverter 12.000 BTU não consigo fazer as ligações dos cabos, modelo 38lvcbo1251mc da Carrier xpower, vs pode me ajudar?
                      Â*

                      Comment

                      Working...
                      X