Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tamanho da tubulação Inverter/Convencional

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tamanho da tubulação Inverter/Convencional

    Olá, quero fazer uma pergunta,para tirar uma duvida que está me dando muita dor de cabeça...

    Instalei um ar condicionado Samung 9.000 Inverter,e deu uns problemas mas isso não vem ao caso...
    O que aconteceu é que chamei o pessoal da garantia,para dar um diagnóstico da maquina.

    No papo vem,papo vai,perguntei à ele sobre o tamanho da tubulação...

    Ele respondeu que somente inverter tem que ter no minimo 3m de tubulação... (Ok! Isso eu sabia)
    Mas perguntei sobre a convencional e ele me disse que não precisa,um tiquinho de cano já basta...

    Eu colocava 3m nos dois tipos tanto inverter como convencional...

    Eai?? Me ajudem a matar essa duvida!
    E o pior! Se estou jogando tubulação fora...

    Muito obrigado!

  • #2
    Tem que ler o manual do equipamento, que vem especificado o tamanho da tubulação, e fazer conforme o manual, justamente por isto para não ter dor de cabeça com a garantia. Eu sempre coloquei nos convencionais 2 metros de tubulação.

    Comment


    • #3
      Tem fabricante que recomenda 2mts outros 3mts , o correto e ler o manual da maquina

      Comment


      • #4
        Sim eu sei disso,mas o próprio cara da autorizada me falo que somente inverter precisa de 3m,convencional não,até um toquinho de tubo já basta...

        Comment


        • #5
          Mas se colocar 1 toquinho, e precisar de garantia, eles vão ver o que está escrito o manual....

          Comment

          Working...
          X