Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Excesso de vácuo?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Excesso de vácuo?

    Olá, gostaria de saber se não usar vacuometro, o maior problema é dar vácuo abaixo do necessário (a falha mais comum).
    Mas pode ocorrer o oposto, de dar vácuo acima do necessário? isso é possível?
    qual dano pode ocorrer ao aparelho?

  • #2
    É possível sim. Se o nível de vácuo for muito alto, o óleo do compressor pode gaseificar.

    Comment


    • #3
      e o que o óleo gaseificado pode causar? qual o dano?

      Comment


      • #4
        pessoal só para relembrar pois isso já foi discutido aqui no forum,óleo na tubulação é outro problema...ele só evapora quando vácuo chega os 200 microns de vácuo...se existir agua ou umidade em um sistema essa umidade entra em ebulição ou evapora aos 500 microns de vácuo portanto a umidade é retirada do sistema primeiro .portanto não há necessidade no processo de vácuo de um sistema chegar aos 200 microns de vácuo e lembrando sempre que vácuo não é pelo tempo mas quando atingimos as 500 micras...abraço jairo
        Last edited by jairo bertoni; 20/03/15, 07:52.

        Comment


        • #5
          Grande JAIRO!!! Sumiu rapaz... Abraço.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por PETERSON Ver Post
            Grande JAIRO!!! Sumiu rapaz... Abraço.
            tá dificil postar..uma ou outra postagem passa.não consigo ser conciso na grand maioria das vezes escrevo textos muito longos é uma falha ser prolixo...daí quando vou postar os perco,aparece a nefanda mensagem de errokkkkk.....tenho que ficar salvando,ressetando logando e deslogando várias vezes pra conseguir postar .essa mensagem vai passar por ser a primeira do dia ...se começo a postar numa quantidade maior apareçe a malfadada mensagem de erro rsrsrsrs abraço boa sorte jairo

            Comment


            • #7
              VALEU PESSOAL, ACHO MELHOR ENTÃO PRA NÃO CORRER O RISCO, COMPRAR UM VACUOMETRO, ESTOU PENSANDO EM UM "fieldpiece", VCS TEM OU SABEM ALGO? ME PARECE SER BOM...

              Comment


              • #8
                eu tenho pra começo de conversa é um excelente vacuômetro gostei dele.

                Comment


                • #9
                  Aqueles vacuômetros análogico da vulcan, será que é bom, pelo custo estou pensando em adquirir um daqueles, faz a função só que analógico, será que é bom, veja o link.

                  http://www.dufrio.com.br/pedidosonli...dutos/5624.jpg

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por full-arcondicionados Ver Post
                    Aqueles vacuômetros análogico da vulcan, será que é bom, pelo custo estou pensando em adquirir um daqueles, faz a função só que analógico, será que é bom, veja o link.

                    http://www.dufrio.com.br/pedidosonli...dutos/5624.jpg
                    Não jogue seu dinheiro fora.

                    Comment

                    Working...
                    X