Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condensadora não liga

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Condensadora não liga

    Olá, sou iniciante, porem peguei um aparelho, que a evaporadora liga, porem a condensadora não, observei que não chega tensão no bonner da condensadora, eu suspeito que seja o relê, alguém tem outra suspeita? Sei que o rele tem bobina, com o multimetro testando nas suas pontas deveria dar algo?

  • #2
    por favor indique marca e modelo , se for inverter pode ser placa se for on/off pode ser o rele da placa da evaporadora

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por joaoninguem5 Ver Post
      por favor indique marca e modelo , se for inverter pode ser placa se for on/off pode ser o rele da placa da evaporadora
      Então é um ar Electrolux Ecoturbo de 9.000, não é inverter, ja testei o relê e esta ok (atracando).

      Comment


      • #4

        Verifique a instalação elétrica entre a evaporadora e condensadora ele deve ter um pp de 3 cores para saber se a evaporadora esta mandando corrente para condensadora coloque o multímetro para medir corrente alternada ac e verifique a corrente na posição N1 e 2 da evaporadora se marcar 220v o rele esta funcionando faça a mesma medição na condensadora se não houver corrente troque o fio, se houver corrente e nao funcionar verifique o capacitor do ventilador e compressor , espero ter ajudado , mande noticias do ocorrido

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por joaoninguem5 Ver Post
          Verifique a instalação elétrica entre a evaporadora e condensadora ele deve ter um pp de 3 cores para saber se a evaporadora esta mandando corrente para condensadora coloque o multímetro para medir corrente alternada ac e verifique a corrente na posição N1 e 2 da evaporadora se marcar 220v o rele esta funcionando faça a mesma medição na condensadora se não houver corrente troque o fio, se houver corrente e nao funcionar verifique o capacitor do ventilador e compressor , espero ter ajudado , mande noticias do ocorrido
          Olá, eu havia verificado que não saia tensão nos bornes localizada na evaporadora que vai para a condensadora, e pensei que o problema poderia ser o relê, porem não era, os sensores estão ok. acho que vou ter que comprar uma placa.

          Comment


          • #6
            so vai sair tensao na evaporadora depois de ligado , verifique pois a placa é que tem o rele que vc disse que estava correto passe um fio mesmo que por fora só para testar mande noticias

            Comment


            • #7
              Amigos estou com um ar condicionado Fujitsu inverter 27000btus e peguei esse ar de uma clinica que presto serviço pois ele liga a evaporadoura e a condensadora parte o compressor e o ventilador e logo em seguida dealiga os 2 dois e nao liga mais oque pode ser

              Comment


              • #8
                luciano as luzes da evaporadora piscam?? quantas vezes pisca cada uma ai vai dar o codigo de erro para voce verificar espero ter ajudado

                Comment


                • #9
                  bom dia estou com o mesmo problema do amigo acima meu ar 12000btu midea ,liga a evaporadora mas o motor não parte já troquei rele e nada podem me ajudar , e quando coloco multimetro nos terminal que sai do rele não tem tensão nenhuma

                  Comment


                  • #10
                    Veja os sensores de temperatura da evaporadora, quebrei muito a cara com isso até descobrir, troque e faça funcionar. Boa sorte pra nós!

                    Comment

                    Working...
                    X