Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

errode daods seriais no re

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • errode daods seriais no re

    Bom dia colegas de profissão!Estou com problema na unidade externa fugitsu AOBR12JGC FRIO .VAMOS LÁ.. ASSIM QUE LIGO A unidade interna quando é pra entrar o compressor ele apareçe o timer piscando 2x laranja >verifiquei a alimentação e n aprimeira vez medi242 W PISCANDO 3X AÍ MUDEI A ALIMENTAÇÃO PARA OUTRO PONTO E COM 220V PISCOU 2X LARANJA !CONVERSEI AQUI NA MINHA CIDADE COM 2 TECNICOS TB BEM EXPERIENTES E ME GARANTIRAM QUE É A PLACA DA CONDENSADORA !PORÉM VENDO ALGUNS CASOS AQUI NO FORUM VI que com o MESMO PROBLEMA FOI TROCADO A PLACA EXTERNA CONDENSADORA A PLACA INTERNA EVAPORADORAE OS TESMOSTATOS E O PROBLEMA SE SEQUE !NÃO TERIA COMO CONFIGUAR ESSA MAQUINA NOVAMENTE COMO FIZ UMA VEZ NUMA SNASUNGUNG VRUS DOCTOR POIS FICA INVIAVEL TROCAR PLACA EXTERNA 760 REAI A PLACA INTERNA VALOR ?NÃO PESQUISEI E TRMOSTATOS !?VALOR! SENDO QUE UM SPLIT INVERTER DA FUGTSU 120000BTUFRIO CUSTA HOJE ENTORNO DE R$2.100.00 A r$2.200.00
    JULIANO

  • #2
    Praticamente todos os equipamentos fujitsu que peguei com erro de comunicação só foram resolvidos com a troca da placa da condensadora. Realmente o custo é alto mesmo.

    Vale a pena testar o cabo do borne 3, vai que está com algum problema. Geralmente eu testo com um cabo por fora, sem emendas do borne 3 para o borne tres, para garantir que a comunicação esteja correta.

    Comment


    • #3
      paulo eu testei a alimentação da unidade externa etsva com 242v aí mudei a limentaçaõ num ponto de 220 volt primeiro 242 Erro de dados seriais no retorno das informaçoes durante a oprecçao METODO DE DIAGNOSTICO...QUANDO UI NÃO RECEBE SINAL PORVAOPRADO 30 SEGUNDOS CONSECUTIVOS DURANTE A OPERAÇAÕFOI VERIFICADO O CABO DE CONEXÃO ENTRE U.I E UE ESTAVA MEDIDO 242 AÍ MUDEI O PONTO PARA V 220 PISCOU 2X. VI ALGUNS CASOS AQUI NO FOORUM QUE FORAM TROCADOS PLACA CONDENSADORA PLACA EVAPORADORA SENSORES DE TEMPERATURA E O PROBLEMA PERSISTE!SE DOU O DIAGNOSTICO DA PLACA DA UE E A MAQUINA NÃO FUNCIONAR TEREI QUE ARCAR COM QS DEMAIS DESPEZAS .CONDENO A MAQUINA OU MANDO A BUCHA PRA ASSISTENCIA TECNICA ! a grande questaõ?já que vi alguns post do pessoal da fugtsu com o mesmo problema e que tb não resolveu!a placa da ue custa quase 35% o valor da maquina !se puder me orientar agradeço!
      JULIANO

      Comment


      • #4
        o cabo de comunicaçao tb foi testado paulo!
        JULIANO

        Comment


        • #5
          Juliano, tem uma sequencia de testes que o pessoal da técnica da Fujitsu pode te orientar e eliminar alguns itens. Ligue direto no Suporte tecnico da fujitsu e peça pra eles te retornarem no seu celular (Eles fazem isso, para os instaladores), de preferencia quando estiver na frente da maquina, pois eles podem te ajudar melhor, não lembro bem esta sequencia de testes, mas é simples e ajuda.

          Quanto ao custo da placa, olhe a NF pois estes componentes tinham 2 anos de garantia (hoje é só 1 ano de um tempo pra cá).

          O valor da placa é alto e meus clientes sempre reclamaram.

          Comment


          • #6
            muito obrigado pela dica!
            JULIANO

            Comment

            Working...
            X