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Adaptação ACJ como K7

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  • Adaptação ACJ como K7

    Eis uma adaptação (viável?)
    Estou preparando um projeto para uma unidade móvel (ônibus) que não dispõe de muito espaço para colocar um ar split, a ideia inicial era colocar um K7 no teto, mas não vai dar certo devido ao espaço. Pensei em colocar dois ACJ, alterando a posição do compressor para colocá-lo de cara para baixo.

    Será uma boa adaptação?
    Alguém acha que é viável?
    Quais seriam as dificuldades dum projeto desse?

    O modelo é similar ao da foto, será montado sob um usado (para testar o conceito).
    acj consul.jpg
    Conto com a ajuda dos instaladores e especialistas no assunto.

  • #2
    Amigo quanto a parte de refrigeração tudo ok pode ser feito as adaptações mas, o amigo tem que ver é para onde irá a água condensada pelo aparelho? Na cassete as serpentinas ficam na vertical e o seu modelo colocado no teto deixará a mesma na horizontal fazendo com que a água pingue no chão. Seria o único entrave a meu ver.
    Edivando Araujo

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    • #3
      Postado originalmente por Edivando Araujo Ver Post
      Amigo quanto a parte de refrigeração tudo ok pode ser feito as adaptações mas, o amigo tem que ver é para onde irá a água condensada pelo aparelho? Na cassete as serpentinas ficam na vertical e o seu modelo colocado no teto deixará a mesma na horizontal fazendo com que a água pingue no chão. Seria o único entrave a meu ver.
      Edivandro, será que a adaptação de uma bandeja resolveria o problema?
      Alguns pedem para desistir desse projeto, mas com o preço baixo do ACJ eu ainda acho que vale a pena tentar.
      Acho que para bolar uma solução para drenagem de água, é preciso primeiro fazer ele funcionar na posição desejada e depois avaliar o fluxo de água e encontrar solução.

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      • #4
        Edivando, desculpe o erro.

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        • #5
          Postado originalmente por puas Ver Post
          Edivandro, será que a adaptação de uma bandeja resolveria o problema?
          Alguns pedem para desistir desse projeto, mas com o preço baixo do ACJ eu ainda acho que vale a pena tentar.
          Acho que para bolar uma solução para drenagem de água, é preciso primeiro fazer ele funcionar na posição desejada e depois avaliar o fluxo de água e encontrar solução.
          é muito trabalho pra um resultado talvez problemático..vc citou o preço a não ser que vc esteja bolando pra vc memso ,não vejo vantagem na economia .concordo na questão da diferença de preço,mas as dificuldades e atuações dentro de uma estrutura mecanica totalmente diferente acho que é muito trabalh pra um resltante pouco satisfatório... ,tenho minhas dúvidas da praticidade da coisa em detrimento ao preço maior.

          vc pode até fazer acontecer ,mas o trabalho que isso vai dar ? mas também vc é ivre pra tentar por que não? como disse se vc estiver instalando,adequando e adaptando pra eu próprio uso,beleza ,mas se for pra cliente vc está dando um tiro no próprio pé.no caso olhando e enxergando só a parte do cliente esquecendo a sua. isso é até louvável,mas o mercado geralmente pune quem age dessa maneira. claro que já fiz adaptações e adequações ,mas dentro de um contexto razoável,prático e racional. mas de qualquer maneira boa sorte e não deixe de dar um retorno do andar da carruagem abraço jairo

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          • #6
            utilize a bomba de drenagem, e coloque de cabeça pra baixo deixando ele nuns 45 grau, ai vc vai consegui a concentração de água em um canto só, e a bomba puxa.

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            • #7
              Agora utilizando o Split, vc poderia colocar a condensadora no porta-malas embaixo, substitui a tampa que é fechada, por aquelas telas tipo grelha, de um lado do onibus, e do outro, ai adimite ar frio de um lado e expulsa o ar quente do outro.

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              • #8
                Sua sugestão é boa, mas o veículo é do tipo urbano e não dispõe de bagageiro embaixo, além disso, a altura do piso ao chão é muito baixa, não caberia facilmente qualquer modelo SPLIT, por isso, a ideia do ACJ.

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                • #9
                  O problema dos 45º seria a estética, que ficaria muito prejudicada, não acha?
                  Estava pensando em fazer alguma coisa mais próxima o possível do cassete.

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                  • #10
                    aaaata, ixi então lascou-se...rssss, não é melhor adaptar o kit automotivo pois tem vários modelos por ai, evaporadores do tipo universal, veja essa foto abaixo, te dará menos dor de cabeça e esteticamente ficará melhor.


                    http://static.mercadoshops.com/caixa...vZlargexIM.jpg

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                    • #11
                      Faltou explicar... O veículo vai ficar parado, com motor desligado, por isso a necessidade de um equipamento 220V compacto. A necessidade seriam duas máquinas de 10-12mil btus, cada uma numa daquelas portinhola de ventilação que tem no teto de ônibus. É um baita desafio (economizar e ter eficiência/atender ao projeto).

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                      • #12
                        a sim, entao é um desafio e tanto, até que legal, pensei que seria móvel.

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