Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor superaquecendo - urgente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
    Jairo, quanto à nomenclatura "linha de expansão", verifique os catálogos da Carrier (Space, piso-teto). Naquela parte que fala sobre as bitolas dos tubos eles já usam esse termo. E no final do catálogo tem o fluxograma frigorífico, onde mostra um capilar na condensadora e, depois dele, o oríficio calibrado, que eles chamam de piston e que é instalado em campo. Outros modelos também têm esta dupla expansão, e outras marcas também, se não me engano, Fujitsu com R22. E a pressão que se tem nesta "linha de expansão" é exatamente a que o nosso amigo Diego diz observar no seu equipamento (100 a 120 psi).
    beleza cícero..se vc não comentasse eu provavelmente nunca ia me atentar a esse detalhe ..mas com seu poste analisando depois faz sentido o que vc falou seria uma maneira de minizar a inercia e o deslocamento na partida do compressor como uma valvula de linha ou solenoide ..bem pensado... ele partiria com uma pressão menor e por tabela a carga com um deslocamento menor ,amperagem menor e por tabela um pico menor...a partida do compressor ficaria mais suave com menos carga ,sem precisar de nada eletromecanico pra controlar isso ..só na redução da pressão na partida ...beleza obrigado ..aprendi mais uma ...um grande abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 10/01/13, 00:17.

    Comment


    • #17
      Prezado, se você executou todos os testes, tubulação, interligações etc... e esta OK, está com todos os indicios que o problema é na alimentação do equipamento.
      Verifique se a tensão é 220V, verifique a bitola do condutor, deve estar de acordo com a carga consumida, e determinadas situações quando o ponto de força estiver muito longe do equipamento, no momento da partida a tensão cai abaixo de 200 V aumentando a corrente do compressor que então desarma o protetor térmico interno.
      Este é um caso comum de acontecer, a demanda de energia está tão alta que alguns domicilios apresentam tensão abaixo do nominal, a corrente do equipamento fica tão alta que aquece a carcaça do compressor mais de 100ºC desarmando o protetor térmico.

      Comment


      • #18
        Boa noite colegas.

        Jairo, não troquei o capilar pois eu tirei ele fora e passei R22 (pois estava sem nitrogênio no momento) e está tudo ok, nada de entupimento.
        Como tinha sacado o compressor novo fora, na condensadora tambem passei o R22 e tudo ok também.
        O compressor é o antigo (que já estava no equipamento) e aparentemente tudo ok, não aqueceu mais.
        Conversei com o cliente e expliquei a situação e vamos deixar em teste umas duas semanas.
        Caso não aparentar mais nenhum problema, daí passo lá para acertar com o cliente heheh..

        Respondendo as perguntas no caro colega Zerograu, a alimentação é cabo 4,0mm e disjuntor 25A Siemens e dá mais ou menos uns 5 metros do quadro de distribuição. A tensão está entre 214v à 218v, que é uma boa média.

        Forte abraço a todos, e mais uma vez, muito Obrigado pela ajuda..
        Diego.

        www.climaelectric.com.br

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Diego Clima Electric Ver Post
          Boa noite colegas.

          Jairo, não troquei o capilar pois eu tirei ele fora e passei R22 (pois estava sem nitrogênio no momento) e está tudo ok, nada de entupimento.
          Como tinha sacado o compressor novo fora, na condensadora tambem passei o R22 e tudo ok também.
          O compressor é o antigo (que já estava no equipamento) e aparentemente tudo ok, não aqueceu mais.
          Conversei com o cliente e expliquei a situação e vamos deixar em teste umas duas semanas.
          Caso não aparentar mais nenhum problema, daí passo lá para acertar com o cliente heheh..

          Respondendo as perguntas no caro colega Zerograu, a alimentação é cabo 4,0mm e disjuntor 25A Siemens e dá mais ou menos uns 5 metros do quadro de distribuição. A tensão está entre 214v à 218v, que é uma boa média.

          Forte abraço a todos, e mais uma vez, muito Obrigado pela ajuda..
          depois vc deposita pra mim minha comissão hehehheheheh ok boa sorte valeu ...um grande abraço jairo vc leu a postagem do nosso colega cícero explicando o que provavelmente poderia ser?

          Comment


          • #20
            Hehehe..

            Pois é Jairo. Eu realmente não me atentei se ele expande na evaporadora também. Quando eu estiver passando lá perto vou verificar isto.
            Muito Obrigado Cícero pela dica.

            Forte abraço.
            Diego.

            www.climaelectric.com.br

            Comment


            • #21
              Jaquesson Carvalho

              bom dia colegas...
              meu problema é parecido com o do nosso amigo Diego. No meu caso o aparelho apresentou o super aquecimento após
              a manutenção, a qual foi feita no padrão correto.Vou fazer o mesmo que o Diego mais minha dúvida é: Não precisou trocar o óleo do compressor Diego? Aguardo sua resposta desde ja muito obrigado...

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por Jaquesson Carvalho Ver Post
                bom dia colegas...
                meu problema é parecido com o do nosso amigo Diego. No meu caso o aparelho apresentou o super aquecimento após
                a manutenção, a qual foi feita no padrão correto.Vou fazer o mesmo que o Diego mais minha dúvida é: Não precisou trocar o óleo do compressor Diego? Aguardo sua resposta desde ja muito obrigado...
                Olá amigo.

                Não troquei o óleo do compressor pois o mesmo era novo. O aparelho está até hoje funcionando.
                Diego.

                www.climaelectric.com.br

                Comment


                • #23
                  Pessoal boa tarde estou com o mesmo problema mas fiquei em duvida de uma coisa, qual o melhor colocar uma válvula na tubulação antes q chegue no compressor ou pela válvula de serviço onde faz o vácuo e a reposição do refrigerante?

                  Comment


                  • #24
                    Diego,boa noite?
                    tudo beleza,gostei muito do seu posts,estou com o mesmo problema com três carrie 3000, as maquinas foram remanejadas de lucal e tivemos que fazer varias soldas nas tubulações ,depois de tudo instalado as maquinas apresentaram esse problema ,parte o ventilador ,mas o compressor fica roncando e desarma o termico interno ,e fica quente paracendo estar travado ,me ajudem por favor, estou tomando uma surra kkk,valeu um abraço e até breve

                    Comment


                    • #25
                      Olá desculpa por ressuscitar um tópico antigo, mas estou com o problemas de superaquecimento num TCL de 18.000 btu's.
                      Ele fica ligado por 15 minutos e o compressor supera os 110 graus e então desarma o compressor e o ventilador da condensadora, se esperar esfriar ele volta a armar mas demora muito pra isso. Fiz a medição dos terminais do compressor e não estava em curto, então comecei a trocar as peças, foi trocado capacitor, válvula reversora pois é quente também mas descobri depois que nem precisava trocar pois não causa este defeito, foi feita a limpeza com R141b e não adiantou, por fim foi trocado o compressor. Porém ele continua superaquecendo e desarmando.
                      Será que tem algo ainda a fazer? Não troquei o capilar mas parece estar limpo pois o 141b passou e não verifiquei a corrente nos terminais do compressor. O que poderá ser? Alguém tem uma "luz"?

                      Comment

                      Working...
                      X