Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

manual do instalador alguém tem?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • manual do instalador alguém tem?

    bom dia pessoal sei que sou novo aqui e ja venho dando trabalho rsrrs, procuro me especializar o Maximo possível estou pra pegar um trabalho de instalação do aparelho
    MULT SPLIT MODELO: LG-LM-4820C3L SAO DUAS EVAPORADORAS DE 12 MIL E UMA DE 24 MIL BTUS APARELHO É USADO O DONO COMPROU E ESTA PARADO A ALGUM TEMPO
    MAS AINDA NAO ACHEI O MANUAL DO INSTALADOR PRECISO SABER QUAL A DISTANCIA MINIMA DOS TUBOS DE COBRE Q PODE SER COLOCADA PRA FAZER O TESTE DE GAS SE FOI RECOLHIDO CERTO SE TEM GAS IRIA MONTAR ELA NO CHÃO MESMO PRA VER SE ESTA TUDO FUNCIONANDO ANTES DO PROPRIETÁRIO GASTAR TANTO SEM SABER SE VAI VALER A PENA
    E TAMBÉM GOSTARIA DE SABER NA SAÍDA DE 24 MIL BTUS TEM DUAS VÁLVULAS DE SERVIÇO ALTO E BAIXA QUAL SERIA AS PRESSÃO DAS DUAS COM T UDO FUNCIONADO PERFEITAMENTE?,AGRADEÇO DES DE JA

  • #2
    1 - Geralmente usa-se de 2 a 3 metros de tubo... Depende da marca, mas eu geralmente uso 3.
    2- Eu já incluiria no serviço uma recarga total, na ladainha é justificável, gás muito tempo parado perde característica... Ou monte no chão mesmo como vc falou. Dá quase o mesmo trabalho de instalar pois você terá que dar vácuo e tudo...
    3 - A pressão de trabalho se for R22 é de +- 65 na baixa e se não me engano é +- 250 a 280 na alta.
    Ponha pra funcionar, calculando o superaquecimento e estando correto, logo você saberá a pressão ideal...

    OBS: Quando estiver funcionado o aparelho, não esqueça de medir a corrente elétrica do motor para comprar com a nominal, também é um item básico para check de funcionamento e não só a pressão.

    Tem um manual da carrier linha piso teto que é bem completo e genérico ao mesmo tempo, de como instalar, vácuo, recarga, umidade, superaquecimento, etc...
    O da samsung da até o torque das porcas... Os aparelhos vem com carga suficiente para até 7,5 metros de tubo. Outro para até 5 metros mas essa charada você mata calculando o superaquecimento pois você saberá se falta gás ou se esta sobrando... Logo não vai precisar desta parte do manual.

    O resto é:
    Montar tudo nivelado com nível de mão.
    O furo da parede para passagem do tubos e dreno deve ter uma inclinação para fora de pelo menos 15° pra não alagar o quarto do cliente rsrs
    O dreno não pode ir direto em rede de esgoto
    Não deitar ou virar muito a condensadora
    Apertar bem as porcas (cuidado para não torcer o pedaço que é fixo na evaporadora)
    O flange tem que ficar liso e cobrir toda a superficie de contato
    Coisas assim tem no manual carrier.
    Assista alguns vídeos no youtube...

    Claro que o ideal seria encontrar o manual da LG mas o da carrier ajuda.

    Se precisar de ferramentas tem um colega do fórum que está vendendo bastante coisa que era do pai dele...

    Comment


    • #3
      Neste site da LG (gringo), há muitos manuais de instalação e de serviço de vários modelos e tipos.

      http://www.lg-dfs.com/support-instal...=1425175789972

      Comment


      • #4
        agradecido
        galera esta semana estarei a começar este trabalho e vou postando pra vcs

        Comment

        Working...
        X