Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro F6 do splinger 9000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Erro F6 do splinger 9000

    Amigos, após limpeza desse aparelho ao ligar a máquina aparece o F6 no painel, no momento não me lembro se o ventilador estava funcionando, porém um leve congelamento na baixa, rede grossa. O aparelho só funciona por alguns segundos, que seria?

  • #2
    Deve ter havido alguma falha na montagem do aparelho.
    Verifique se o conector do motor da turbina esta bem encaixado, se o mancal está lubrificado...
    Qual a pressão de gás?
    Antes da limpeza havia o congelamento?

    Comment


    • #3
      Amigo, veja bem antes coloquei manômetro e a pressão estava em 50psi, porém não havia congelamento, achei que fosse por conta da sujeira, após lavagem é que apresentou o erro com F6 e verifiquei que na rede de baixa pressão(tubulação grossa) apresentava um leve congelamento.

      Comment


      • #4
        Na hora da reinstalação vc evacuou o sistema?
        Conferiu se não havia vazamentos?

        Comment


        • #5
          Dei o vácuo com aproximadamente 15 minutos e conferi vazamentos com uma buchinha e sabão, não constatei vazamentos. Entre o forro de gesso e o telhado a tubulação está descoberta sem isolamento. Será isso?

          Comment


          • #6
            Pressão baixa e congelamento no tubo de sucção é um sintoma de tubo de sucção estrangulado. Mas primeiro verifica se a turbina está girando normalmente.

            Comment


            • #7
              O interessante é que ao colocar o aparelho para funcionar eu esperei por uma hora e o mesmo não congelou. O cliente me falou que ao sair desligou no controle a evaporadora e a condensadora continuou a funcionar, ele saiu e por mais uma hora ou mais a condensadora ainda estava ligada e já apresentava congelamento na tubulação grossa. Como se foi desligada a evaporadora e é dela que parte a ligação para a condensadora? Quero lembrar também que o recinto é de mais ou menos 2,5mX3metros a uma temperatura de 21º.

              Comment


              • #8
                Então o problema é no relê da placa da evaporadora. Possivelmente ele está colando. Faz um teste: desliga o ar no controle e se o compressor continuar funcionando, tira a carenagem da evaporadora e dá umas batidinhas com o cabo da chave de fenda no relê preto da placa eletrônica. Se desarmar o compressor é isso mesmo. Mas não deixa de instruir o cliente para quando isso acontecer, ele desarmar o disjuntor do ar para não retornar líquido para o compressor, pois isso pode quebrar o mesmo.

                Comment


                • #9
                  tive um caso de f6 na brastemp split 12000btu .tinha inertido o fio doventilador com dos flaps modelo art cool .nao tem mais no mercado e pra desmontar e montar é um grande quebra cabeça eita maquina que deu trabalho pra fazer corretiva!mas deu tudo certo!
                  JULIANO

                  Comment

                  Working...
                  X