Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de 24K BTU's em tubulação de 1/2?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Máquina de 24K BTU's em tubulação de 1/2?

    Olá pessoal, eu estou com um cliente em que o mesmo se mudou para uma casa onde a construtora deixou tubos de 1/4 e 1/2 na parede, mas o cliente modificou a sala, quebrou umas paredes e aumentou a sala, agora ele quer colocar uma máquina de 24k BTU's justamente porque a sala ficou maior, mas a maquina foi feita para tubulações de 5/8 na linha de sucção. Eu estava pensando em soldar um pedaço de 5/8 nas duas pontas da linha de 1/2 para poder instalar a máquina, mas não quero comprometer a máquina e deixar o cliente na mão. Gostaria de saber de vocês se eu posso fazer isso sem problemas ou se é melhor mandar o cliente quebrar as paredes e colocar outra tubulação adequada para máquina de 24k?

  • #2
    Faça o certo! Quebrar a parede e instalar as tubulações correspondentes.

    Caso o cliente reclame, explique a situação e caso ele aceite que vc solde os pedaços de 5/8 faça com que ele assine uma declaração de responsabilidade, pois caso aconteça algum problema na máquina o responsável será ele e não você.

    poste sua experiência depois!

    Att. Engº Angelo Moraes

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Angelo Moraes Ver Post
      Faça o certo! Quebrar a parede e instalar as tubulações correspondentes.

      Caso o cliente reclame, explique a situação e caso ele aceite que vc solde os pedaços de 5/8 faça com que ele assine uma declaração de responsabilidade, pois caso aconteça algum problema na máquina o responsável será ele e não você.

      poste sua experiência depois!

      Att. Engº Angelo Moraes
      é isso mesmo sem tirar nem por .reconheça firma no laudo que c fizer .

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Angelo Moraes Ver Post
        Faça o certo! Quebrar a parede e instalar as tubulações correspondentes.

        Caso o cliente reclame, explique a situação e caso ele aceite que vc solde os pedaços de 5/8 faça com que ele assine uma declaração de responsabilidade, pois caso aconteça algum problema na máquina o responsável será ele e não você.

        poste sua experiência depois!

        Att. Engº Angelo Moraes
        Exatamente o que eu pensei, até porque o fabricante não manda fazer isso. Vou conversar com o cliente e passar uma tubulação nova, mesmo que ele não queira fazer comigo eu vou aconselhar ele a não deixarem fazer essa "gambiarra". Muito obrigado senhores, um bom serviço a todos.

        Comment

        Working...
        X