Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CCT em ambiente com diferentes pés-direitos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • CCT em ambiente com diferentes pés-direitos

    Boa tarde,

    Estou com uma dúvida em relação ao cálculo de carga térmica de determinados locais, como igrejas, por exemplo. Nesses ambientes onde é comum galerias e regiões anexas a um único espaço, como devo fazer o cálculo de carga térmica??? Devo calcular individualmente as partes que compõe esse ambiente, tipo: Área anexo: X kcal/h, área principal, Y kcal/h, em cima da galeria: Z kcal/h, embaixo da galera: W kcal/h, e no final o resultado ser o somatório desses valores? Ou tem alguma forma de fazer considerando um único valor de pé-direito?

    Desde já, agradeço.

  • #2
    o melhor e´vc calcular por área por ambientes vamos dizer assim..... o problema é vc equalizar as cargas pela capacidade dos condicionadores ... vc deve escolher o equipamento que melhor se adeque as características dos ambientes a serem climatizados.. no caso além da carga térmica parcial e total tem a escolha do equipamento e sua aplicação..sistemas dutados ou vrv´s com cassetes ou pisos tetos com capacidade de acordo a cada ambiente só que todos deveriam operar simultaneamente ..pois vai dar diferenças entre as cargas parciais algumas gritantes.. se vc instalar pela carga total vc teria que instalar esses condicionadores muito bem distribuídos senão alguns lugares ficarão bem gelados outros nem tanto ..além da frequencia e assuidade ..vc tem que calcular a carga total e adequar um sistema que opere com economia e rendimento alto quando a ocupação estiver pela metade por exemplo .use o bom senso a razão e o meio termo.vai dando um alô de suas obras e instalações abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Entendi, Jairo, então eu posso dividir o ambientes pelas diferentes áreas (mesmo que essas áreas faça parte do ambiente), calcular individualmente e depois somar os resultados, mas tendo em mente que depois de conhecida a carga térmica tenho focar na distribuição ideal das máquinas... vou procurar a melhor maneira de instalar as evaporadoras afim de ter a distribuição mais uniforme possível no ambiente como um todo. Obrigado!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ruben A. Ver Post
        Entendi, Jairo, então eu posso dividir o ambientes pelas diferentes áreas (mesmo que essas áreas faça parte do ambiente), calcular individualmente e depois somar os resultados, mas tendo em mente que depois de conhecida a carga térmica tenho focar na distribuição ideal das máquinas... vou procurar a melhor maneira de instalar as evaporadoras afim de ter a distribuição mais uniforme possível no ambiente como um todo. Obrigado!
        num cálculo de dimensionamento não tão preciso seria por aí ..existem dimensionamentos que são bastante detalhados e específicos ...mas pra se chegar em algo próximo do ideal como disse na outra postagem use o bom senso e a racionalidade ...abraço boa sorte
        Last edited by jairo bertoni; 23/01/17, 20:06.

        Comment

        Working...
        X