Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Superaquecimento em aparelhos com R410A?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Superaquecimento em aparelhos com R410A?

    Olá pessoal, ao instalar um aparelho com gás refrigerante R22 nós fazemos o teste de Superaquecimento para verificar se é necessário adicionar mais R22 no sistema. Eu gostaria de saber se em aparelhos com gás refrigerante R410A é o mesmo procedimento?

  • #2
    Pessoal, estou dizendo isso porque estou com um serviço em que a construtora pois as tubulações nas paredes do cliente, o cliente e nem a construtora sabem quantos metros tem, mas só de olhar a distancia tem mais ou menos uns 10 metros.

    Comment


    • #3
      Um colega meu disse que em máquinas com R22 pode adicionar gás até chegar 60 - 65 PSI e em máquinas com R410A pode adicionar gás até 120 - 125 PSI. Mas em momento algum em li isso no manual do fabricante, no manual do fabricante diz para fazer pressurização, achar vazamentos, fazer vácuo, soltar o gás na tubulação, fazer superaquecimento independente do gás e adicionar uma certa quantidade de gás (o próprio fabricante diz quantas gramas por metro) caso a tubulação seja maior que 7 metros. O meu problema é que como a construtora colocou dentro da parede a tubulação logo o cliente e a própria construtura não sabem quantos metros de tubulação tem. Alguém tem um jeito CORRETO de adicionar gás R410A nesse tipo de situação?

      Comment

      Working...
      X