Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diferenças: Ar Condicionado Piso-teto e Hi-wall

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Diferenças: Ar Condicionado Piso-teto e Hi-wall

    Olá, galera do fórum!

    Sou novo no ramo de refrigeração e realizo algumas instalações de ares condicionados modelo Hi-wall para familiares e amigos.
    Porém, quero me aprofundar e ampliar meu conhecimento acerca dos tipos de ares.

    Depois de pesquisar no fórum e não achar algo que esclarecesse totalmente minha dúvida, peço ajuda a todos vocês.

    Estou querendo partir para instalações de modelos PISO-TETO e gostaria de saber se existem muitas diferenças na instalação destes modelos comparados com os do tipo HI-WALL, além das bitolas das tubulações e suportes.
    Espero que minha dúvida contribua para o conhecimento de todos que utilizam o fórum

    Muito Obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por thiago po. Ver Post
    Olá, galera do fórum!

    Sou novo no ramo de refrigeração e realizo algumas instalações de ares condicionados modelo Hi-wall para familiares e amigos.
    Porém, quero me aprofundar e ampliar meu conhecimento acerca dos tipos de ares.

    Depois de pesquisar no fórum e não achar algo que esclarecesse totalmente minha dúvida, peço ajuda a todos vocês.

    Estou querendo partir para instalações de modelos PISO-TETO e gostaria de saber se existem muitas diferenças na instalação destes modelos comparados com os do tipo HI-WALL, além das bitolas das tubulações e suportes.
    Espero que minha dúvida contribua para o conhecimento de todos que utilizam o fórum

    Muito Obrigado!
    em termo de refrigeraçao nao mais tem algumas ferramentas a mais como solda acetileno , cilindro de nitrogenio,uma boa bomba de vacuo ,um fasimetro uma regua para anivelar a evaporadora, um andaime e catraca para içar o resto vai adquirindo com o tempo

    Comment


    • #3
      Essa solda de acetileno seria para soldar quais conexões? poderia ser utilizado outro tipo de gás para solda como aqueles portáteis com propano?

      Obrigado!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por thiago po. Ver Post
        Essa solda de acetileno seria para soldar quais conexões? poderia ser utilizado outro tipo de gás para solda como aqueles portáteis com propano?

        Obrigado!
        Então thiago.... em tubulações menores o tubo portátil serve mas para tubulações de maior diâmetro você vai gastar um tubo inteiro de gás e não vai conseguir soldar direito por que o tubo mais grosso dissipa calor mais rápido. Aquece um lado, esfria o outro e vai nessa briga mais de meia hora, o tubo fica preto e a solda dá vazamento...
        Já passei por isso rsrs.
        O fogo solda acetileno tipo "esquenta mais"....

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por thiago po. Ver Post
          Essa solda de acetileno seria para soldar quais conexões? poderia ser utilizado outro tipo de gás para solda como aqueles portáteis com propano?

          Obrigado!
          Ah! respondendo a primeira pergunta, nos aparelhos maiores os tubos não utilizam porca flange mas sim, união por solda.

          Comment


          • #6
            Muito obrigado pelos esclarecimentos, Peterson!

            Minha dúvida foi sanada!

            Obrigado, novamente!
            Grande abraço!

            Comment


            • #7
              Mais um detalhe a maioria pra não dizer todos os aparelho de 36/48/58K com tubulações soldáveis vem com pouquíssimo gás e vc vai ter que incluir o valor da carga no orçamento de montagem. Vc vai ter que se reciclar no tocante a eletricidade pois a maioria dos aparelhos dessa capacidade são trifásicos. Investir em aparelhos de medição de correte e sequencia de fase. Estude com atenção os manuais de serviço desse aparelhos vc vai achar muita informação útil.
              Edivando Araujo

              Comment

              Working...
              X