Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Midea 30.000 btus - qual bitola de fio e disjuntor usar?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Midea 30.000 btus - qual bitola de fio e disjuntor usar?

    Olá Pessoal!

    Preciso da ajuda de vocês?

    Vou instalar um split Mideia de 30.000 btus, corrente em plena carga: 16,8 A, potencia a plena carga: 2883 w.
    Estou na dúvida da bitola dos fios e qual disjuntor usar?

    No manual de instalação está escrito que a bitola mínima é de 2,5 mm para até 50 metros, e o disjuntor é de 25 A.

    Posso seguir essa especificação sem medo ou vocês me indicam uma bitola de fio e disjuntor maior?

    Obs: a distancia do quadro de luz até o aparelho é de 5 metros e a distancia entre as unidades é de 3 metros.

    Desde já, agradeço a atenção de todos!

  • #2
    No manual de instalação está escrito que a bitola mínima é de 2,5 mm para até 50 metros, e o disjuntor é de 25 A.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Wagner Konrad Ver Post
      No manual de instalação está escrito que a bitola mínima é de 2,5 mm para até 50 metros, e o disjuntor é de 25 A.
      Sim Wagner, é o que está no manual. Mas posso seguir essa especificação sem medo? A bitola dos fios e o disjuntor vão aguentar?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Fábio Santos Furtado Ver Post
        Sim Wagner, é o que está no manual. Mas posso seguir essa especificação sem medo? A bitola dos fios e o disjuntor vão aguentar?
        Fábio, na verdade, é o único em que você deve confiar, amigo.
        Aguentando ou não, você está respaldado.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Fábio Santos Furtado Ver Post
          Olá Pessoal!

          Preciso da ajuda de vocês?

          Vou instalar um split Mideia de 30.000 btus, corrente em plena carga: 16,8 A, potencia a plena carga: 2883 w.
          Estou na dúvida da bitola dos fios e qual disjuntor usar?

          No manual de instalação está escrito que a bitola mínima é de 2,5 mm para até 50 metros, e o disjuntor é de 25 A.

          Posso seguir essa especificação sem medo ou vocês me indicam uma bitola de fio e disjuntor maior?

          Obs: a distancia do quadro de luz até o aparelho é de 5 metros e a distancia entre as unidades é de 3 metros.

          Desde já, agradeço a atenção de todos!
          um cabo de 2,5mm suporta 21amp se o disjuntor e de 25 amp vai derreter o cabo para depois desligar o disjuntor, coloque um cabo de 4mm e um disjuntor de 25 amp e durma tranquilo

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por oziro Ver Post
            um cabo de 2,5mm suporta 21amp se o disjuntor e de 25 amp vai derreter o cabo para depois desligar o disjuntor, coloque um cabo de 4mm e um disjuntor de 25 amp e durma tranquilo
            Ai não derrete o fio, o disjuntor não desarma e o aparelho queima.

            Comment


            • #7
              Fica tranquilo.

              Cabo 2,5mm não vai derreter se chegar a 25 Amp. Ele vai aquecer sim mas o disjuntor é termo-magnético... Ele desarma em caso de curto circuito mas também pelo aquecimento do cabo, com certeza antes de derreter...

              Cada disjuntor tem uma curva de desarme. Tem disjuntor A, B, C geralmente vem escrito nele, o mais comum é o C (C25). Se o cabo aquecer, mesmo que não atinja os 25A ele vai desarmar...

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Wagner Konrad Ver Post
                Ai não derrete o fio, o disjuntor não desarma e o aparelho queima.
                colega e ao contrario o disjuntor nao protege o aparelho ele protege os cabos para evitar incedio quando o disjuntor desarmar e porque tem alguma coisa errado com seu equipamento ou como voce disse ja queimou seu aparelho ai a ampreragem sobe e o disjuntor desarma, o cabo tem que suportar mais amperagem que o disjuntor e nao o disjuntor mais que o cabo como voce vai energizar uma maquina de 30k o consumo dela fica muito proximo ao que o cabo de 2,5mm suporta se esse ar funcionar por muito tempo o cabo vai aquecer e aquecimento nos cabos e perda de energia

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por oziro Ver Post
                  colega e ao contrario o disjuntor nao protege o aparelho ele protege os cabos para evitar incedio quando o disjuntor desarmar e porque tem alguma coisa errado com seu equipamento ou como voce disse ja queimou seu aparelho ai a ampreragem sobe e o disjuntor desarma, o cabo tem que suportar mais amperagem que o disjuntor e nao o disjuntor mais que o cabo como voce vai energizar uma maquina de 30k o consumo dela fica muito proximo ao que o cabo de 2,5mm suporta se esse ar funcionar por muito tempo o cabo vai aquecer e aquecimento nos cabos e perda de energia
                  Tem razão! obrigado.

                  Comment


                  • #10
                    Tenho um ar condicionado 32 btus e uma chave de 32 e o cabo de 6mm, so q ela esta desarmado o tempo todo, estou querendo subistituir para um disjuntor de 40 sera q pode.

                    Comment


                    • #11
                      Cabo 4mm2 disjuntor de 20A.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Leonardo souza Ver Post
                        Tenho um ar condicionado 32 btus e uma chave de 32 e o cabo de 6mm, so q ela esta desarmado o tempo todo, estou querendo subistituir para um disjuntor de 40 sera q pode.
                        Cara se um ar de 32000 btus esta derrubando um disjuntor de 32A tem algo errado; se colocar um de 40A voce vai causar algum dano. sem duvidas que seu compressor esta com defeito;

                        Comment

                        Working...
                        X