Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

modelo do condensador diferente da evaporadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • modelo do condensador diferente da evaporadora

    Boa noite! Tenho um AC cônsul inverter em uma mudança trocaram se os modelos a evaporador a e ar quente e frio e o condensador somente ar frio,então quando LIGO e Programo o ar funciona normalmente mas quando se passa alguns minutos ele desarma e só sai ar normal sem gelar e não arma mais conforme programação,então tenho que reprogramar novamente para que comece a gelar mas em seguida ele repete o processo e desarma novamente.Gostaria de saber se tenho que trocar a evaporador a para o mesmo modelo do condensador ou se tem algum jeito de trocar alguma peça na evaporador a para que a mesma seja compatível com o condensador lembrando que os dois são de 12000 btus mesma marca cônsul mas a unidade interna e quente/frio e a externa somente frio,sendo assim fico no aguardo para maiores explicações.

  • #2
    Amigo, acredito que se você providenciar uma placa central para sua evaporadora do modelo compatível com a condensadora resolve... é um risco mas só vale a pena correr se for barato o valor da peça.

    São inúmeras variáveis que qualificam a capacidade de resfriamento na construção do equipamento.

    Se o ar fosse convencional, seria simples de resolver... Inverter é menos simples...

    Você precisa ter certeza se a evaporadora é compatível com a condensadora ex: Tipo de gás, se os 2 são inverter mesmo, etc...

    Comment


    • #3
      Sim sim,a condensadora e inverte assim como a evaporadora,tenho que trocar toda a placa?

      Comment


      • #4
        Não posso afirmar de certeza mas eu, no seu lugar, trocaria sim...

        Pq todo ar tem sensor disso, daquilo, entrada pra placa do controle, etc... e tal. A construção basicamente é a mesma.

        O que muda é a forma como cada placa se comunica entre si, tipo em que idioma elas se conversam.

        Se voce colocar as placas que compõem um mesmo modelo de aparelho, elas devem funcionar.

        Comment

        Working...
        X